quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Pinto Monteiro vai pronunciar-se na próxima semana sobre criminalidade violenta

(Público) 21. 08.08
O procurador-geral da República vai fazer na próxima semana uma declaração sobre os crimes violentos ocorridos nas últimas semanas em diversos pontos do país.
Em declarações à Lusa, uma fonte da Procuradoria-Geral da República explicou que Pinto Monteiro considera ser “inoportuno prestar declarações” numa altura em que “as investigações ainda estão em curso”. “Na próxima semana a procuradoria vai pronunciar-se” sobre os recentes incidentes, adiantou a mesma fonte, sem revelar qual a altura que será escolhida por Pinto Monteiro.Segundo o Gabinete Coordenador de Segurança, os crimes violentos aumentaram nos primeiros seis meses do ano, em particular o “carjacking”, os assaltos à mão armada a bancos, postos de combustível.
Nas últimas semanas, foram noticiados vários assaltos à mão armado, entre eles o que visou uma dependência do BES, em Campolide, durante o qual foram feitos vários reféns e terminou com a morte de um dos assaltantes e a detenção do segundo. Dias depois, foram detidos três homens que acabavam de assaltar uma agência do Millennium BCP em Olival Basto, Odivelas. Os postos de combustíveis também têm sido um dos alvos preferenciais de assaltantes. Hoje, seis homens assaltaram uma bomba a gasolina da auto-estrada de Cascais, tendo utilizado na fuga dois veículos roubados pelo método “carjacking”.Ontem, uma carrinha blindada da Prosegur foi assaltada na A2, tendo sido utilizados explosivos, armas e carros de alta cilindrada. Os três indivíduos ainda não foram capturados pelas autoridades. Dos vários assaltos a ourivesarias em todo o país, destaque para o ocorrido também ontem em Setúbal que provocou a morte do proprietário.

Sem comentários: