terça-feira, 11 de novembro de 2008

Estudantes de Fafe atiram ovos ao carro da ministra
(JN)11 Nov (Lusa) - Alunos da Escola Secundária de Fafe atiraram hoje ovos ao carro da ministra da Educação, numa manifestação que levou Maria de Lurdes Rodrigues a desistir de presidir a uma cerimónia de entrega de diplomas, disse fonte policial.
Segundo adiantou à Agência Lusa a mesma fonte, cerca de 250 jovens colocaram-se perto do Estúdio Fénix, a sala de teatro onde iria decorrer a cerimónia, e, além de "gritarem palavras de ordem hostis" à política educativa do Governo, "atiraram ovos" para o carro da governante, que nem sequer chegou a sair da viatura.
Os ovos atingiram, também, os carros em que seguiam o presidente da Câmara de Fafe, o socialista José Ribeiro, e a directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira.
Face ao sucedido, Maria de Lurdes Rodrigues, aconselhada pelo autarca local, deu ordem de regresso a Lisboa, tendo deixado o acto de presidir à cerimónia de entrega de diplomas de cursos das "Novas Oportunidades" ao presidente da Câmara Municipal, José Ribeiro, que pediu desculpas públicas à ministra da Educação, criticando a actuação dos estudantes, disse fonte da autarquia.
A manifestação foi coordenada por alunos da Escola Secundária de Fafe, mas contou com a presença de alguns professores, que aproveitaram para protestar contra a política do Ministério da Educação.
As fontes contactadas pela Lusa garantiram que a GNR actuou e identificou alguns dos participantes na manifestação, tendo apreendido algumas caixas de ovos.

Sem comentários: