sábado, 29 de novembro de 2008

PS: Almeida Santos diz que Sócrates é imbatível no partido, Seguro afasta candidatura
29 de Novembro de 2008, 11:41
Lisboa, 29 Nov (Lusa) -- O presidente do PS, Almeida Santos, considerou hoje que José Sócrates é um candidato imbatível à liderança dos socialistas, enquanto o deputado António José Seguro voltou a recusar entrar na corrida ao cargo de secretário-geral.
As declarações de Almeida Santos e de António José Seguro foram proferidas à entrada para a reunião da Comissão Nacional do PS, que tem por fim fixar o calendário eleitoral para o próximo congresso, que se realizará entre 27 de Fevereiro e 01 de Março.
Interrogado pelos jornalistas sobre a possibilidade de avançar com uma candidatura alternativa à de José Sócrates no próximo congresso do PS, António José Seguro deu a seguinte resposta: "A minha disponibilidade é para ajudar o PS como militante".
Já o presidente dos socialistas afirmou ser normal que "haja oposição interna dentro do PS, porque é um partido aberto".
"Mas quem quiser candidatar-se contra José Sócrates terá de ter muita coragem. Não há candidato dentro do PS que possa bater José Sócrates", declarou Almeida Santos.
Questionado se admite que António José Seguro poderá avançar contra o actual líder do PS, Almeida Santos desvalorizou e comentou: "Ele é que tem de demonstrar se tem essa coragem".

Sem comentários: