sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Alberto Martins contra decisão do Conselho de Ministros
Alberto Martins contraria, e muito bem, a resolução do Conselho de Ministros de 2007 que "estabelece o modelo de transacção do chamado novo Aeroporto de Lisboa, determina a privatização da ANA S.A., e a contratação da concepção, construção, financiamento e exploração do novo Aeroporto de Lisboa," "serão efectuados através de uma operação única que conjugue aquelas duas componentes", tese a que tanto nós, como outras forças vivas portuenses, mas com o silêncio serventuário da liderança da Federação do Porto do PS e de todos os deputados eleitos pelo Porto, sempre nos opusémos. Não há nada como as eleições para os que querem ser eleitos falarem com juizinho. Pena é que durante dois anos nunca tenham levantado a voz e o façam apenas em campanha eleitoral... Assim tem apenas o crédito que tem...(P.B.)
PS garante que Governo não pensa na privatização da ANA
Pedro Sales Dias (Grande Porto) 11.9.09 Foto : António Rilo
O Governo assegura que a privatização da ANA, Aeroportos de Portugal não está entre as suas pretensões, apesar de a oposição garantir, no âmbito da discussão da autonomia para a gestão do Aeroporto do Porto, que o PS tem um plano de privatização para a empresa pública.
“O Governo não vai privatizar a ANA. É um caso de sucesso e deve-se ao esforço do governo socialista a criação de um aeroporto do Porto com a qualidade que este aeroporto tem para passar de um apeadeiro ao que agora é. A oposição pode atacar com as suas fantasias, com os seus erros e com a sua falsidade”, disse ao GRANDE PORTO, o líder do grupo parlamentar do PS, Alberto Martins, numa visita ao Porto.
O socialista admitiu, contudo, que podem existir privatizações para “gerir as partes comerciais do aeroporto, mas o nuclear estrutural da ANA não passa pela cabeça do Governo privatizar”.
Alberto Martins não especificou quais os serviços comerciais a que se refere, mas assegurou que nada têm a ver com “o trânsito, tráfego ou com a organização sistémica dos aeroportos portugueses de Lisboa, Faro e Porto”. “Pode haver uma dimensão residual a criar-se com a Holding da ANA para gerir as partes comerciais do aeroporto”, disse. “Não passa pela cabeça do Governo privatizar. A verdade da oposição neste caso, ainda que previsão, é mais uma mentira”, sublinhou.
Ontem mesmo, Mário Lino, o ministro das Obras Públicas, disse que “não muda nada”, mas que o projecto “envolve a entrada de privados na gestão e no capital da ANA”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes gajos sao todos uns opurtunistas. Não levam o meu voto em caso nenhum. Tanto me fas Sócrates como Ferreira Leites. Voto contra os dois.O Sócrates fes coisas que a Ferreira leite nem tinha coragem que caialhe tudo em cima