quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Revista "Sábado" envolve António Preto na compra de votos para eleições internas no PSD
(Público) 17.9.09
Segundo a revista "Sábado", nas disputas internas havidas nos últimos anos no partido laranja houve quem comprasse votos a militantes angariados em bairros sociais, a quem eram pagas as quotas. António Preto e Helena Lopes da Costa são acusados de serem coniventes com estas práticas, muitas vezes apontadas como habituais no interior do PSD, mas também do PS e do CDS.
Ora aqui está matéria com pano para mangas. Há muito para dizer, muito mais, mais sórdido e mais obsceno, do que algum jornalista sonha. Em todas as latitudes partidárias... (P.B.)

8 comentários:

Anónimo disse...

A começar pelo velhotes que aparecem na Federação a votarem com a senha do jantar

Anónimo disse...

E os votos comprado por uma dentadora postissa

Anónimo disse...

A compra de votos por dinheiro ou por favores está generalizado nos partidos de tal forma que nem se pode falar de partidos democraticos nem de democracia a funcionar. Como é que pode haver democracuia na rua se , ondfe fazem as candidaturas, nos partidos, reinam as máfias, os grupos de malfeitores e vigaristas de todo o tipo à cata de lugar onde não trabalhar e poder obter muito?

AM disse...

"Ora aqui está matéria com pano para mangas. Há muito para dizer, muito mais, mais sórdido e mais obsceno, do que algum jornalista sonha. Em todas as latitudes partidárias... (P.B.)"

E não será obrigação de quem sabe fazer a devida denuncia pública?

Calar é encobrir é ser conivente.

Antonio Moreira

Anónimo disse...

E o amigo AM pensará que os jornais o MP ou a Polícvia pegam estas denúncias, do que toda a gente conhece? Não pegam, punha em causa todo o sistema, era denúncia cluniosa,acabava como o Augusto mateus. Se a Impremsa ou o MP quisessem já havia procedido a investigações e descoberto. Tanto a Impremsa como o M;P como a Polícia vivem na mais completa subserviência aos partidos políticos.
Toda a gente sabe como o Orlando Gaspar, o Carlos Lage, o Narciso Miranda, O Francico Assis, o Nuno Cardoso e todos a nível copncelhio e emk muitos casos a nivem de Secção ganharam ou perderam as eleições internas no PS-Porto, ou no PS Nacional que é a mesma coisa. Votos comprados ou com dinheiro, ou com passeios de barco a Alijó, ou com empréstimos, ou para pagar buracos de golpes (teixeira da Sé), ou com cunhas no INH, ou com promessas de casas, ou com promessas de lugares, ou com promessa de lugares para os filhos ou sobrinhos ou mulher, ou até com bilhetes pra os grande jogos de futebol. E muitas vezes as promessas são compridas. Se a Imprensa quiser saber, sabe. Se a Polícia ou o MP quiserem saber sabem.
O Pagamento de quotas pelos caciques ou pelos concorrentes? No PS mais de 70% das quotas são pagas por terdceiros que têm para isso os votos, a maior parte deles não sabe uma linha do PS!
E no PSD igual!
Perguntem ao Dr. Pizarro que ele conta tudo se quiser...

Anónimo disse...

90% das quotas do PS Porto são pagos pelos caciques dojnos dos votos da carneirada. esta é a verdade. Estes votos são todos comprados. Quando o Pedroso, o Ferro e o Vieira da Silva quiseram por isto direito, houve uma revolta tal dos caciques que tiveram de recuar. O Fernando Jesus foi o que mais protestou. Pudera, tinha de ir arranjar emprego, coisa que nunca teve na vida a não ser as avenças do Gaspar Ferreira, o amigo do Valentim, que consta que continua a receber enquanto deputado. Isto não tem solução a não ser de fundo. Primárias abertas ao eleitorado como defende o Dr. Pedro Batista. O Multibanco não resolve nada. Ficou mais caro para os caciques porque antes o dinheiro nem entrava no Partido, mas vale a pena na mesma porque depois nos tachos vingam-se com a corrupção de forma que o investimento vale a pena.

Anónimo disse...

É ainda pior. Se a polícia entrasse nisto estava grande parte presos á muito. O PS e o PSD são máfias autenticas que usam os desgraçados para inventarem militantes. A maior parte nem sabe o que é isso. Só sabem fazer o que os caciques mandam. Este problema persiste e os poderes actuais tanto no PS como no PSD a todos os niveis baseiam-se nesta pouca-vergonha. Os partidos querem governar mas são o mais baixo que á na sociedade e quanto mais pra baixo pior, mas por culpa dos que restão por cima.

Anónimo disse...

Quem quiser ganhar seja o que for dentro do PS tem de recorrer as mesmas fraudes de comprar votos pagando as quotas e fazendo uns favores ou umas promessas ou dando dinheiro. Aconteceu assim com todos os que ganharam. Conclusão quem ganha contra o que está, fica igual ao que está. Não ata , nem desata. Não se vê lura donde saia coelho.
Se os jornalistas não fossem totós, e os polícias uns incompetentes sempre controlados, o escândalo já tinha rebentado. O Caso Preto existe por toda a parte. Existe muito mais casos Pretos do que brancos, muito mais militantes falsos do que verdadeiros.
Isto já veio muitas vezes cá para fora (casos dos cheques do Valentim)só que ninguém pega nisto a sério.