terça-feira, 22 de setembro de 2009

Como é que uma administração nomeada pelo Governo do PS ( não se sabe como mas isso é outra questão) pode encarar o direito à greve dos trabalhadores deste modo? Como se fosse uma espécie de chantagem, algo de delituoso ou mesmo criminoso? Frequentamos os transportes públicos colectivos do Porto e nunca vimos um administrador a viajar nos transportes da empresa que administra que devia utilizar senão todos os dias pelo menos regularmente. Mas o PS português foi tomado pelo novo-riquismo e as suas administrações, que são tão socialistas como o Cardeal-patriarca é islamista, dedicam-se a copiar os prototipos e preconceitos da direita, ostentando a riqueza que nunca tiveram mas sempre desejaram... A greve é um direito constitucional dos cidadãos e ninguém, na administração pública, pode argumentar sequer com esse direito inalienável. Sofrem os utentes da região do Porto grande parte dos quais é detentor de passe mensal, sofre a economia nortenha com quase uma quinzena de serviços mínimos e agora com o perigo de mais uma greve total. E a administração STCP, depois de tanta asneira que tem vindo a fazer, não é capaz sequer de negociar com os Sindicatos sem condições prévias inconstitucionais. E mais um ponto a prejudicar o PS no próximo domingo. (PB)
Administração STCP só aceita reunir com trabalhadores se greve de Outubro for suspensa
22.09.09 (Lusa) A Administração da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) manifestou-se hoje disponível para reunir e discutir as revindicações dos trabalhadores desde que as greves agendadas para Outubro sejam suspensas.
Em comunicado, a STCP afirma que "enquanto a greve for mantida, não resta qualquer espaço confiável de negociação que possibilite à administração marcar a reunião para a qual as organizações representativas dos trabalhadores (ORT) afirmam disponibilidade, mantendo-se, no entanto, disponível para continuar o trabalho conjunto, assim interrompido, se e logo que a greve for desconvocada".(...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha, admnistração bando de chulos e imconpetentes

Paulo Rocha disse...

Esta é uma questão interessante que articula com uma actual discussão académica sobre a chamada "governação das empresas". Governar empresas, mesmo empresas públicas, é difícil e não é para qualquer um.