Passatempo (Inútil como todos os passatempos):Descobrir as tendências do eleitorado para o próximo domingo
5 comentários:
M.Machado
disse...
Tendências? Sócrates é derrotado porque perde a maioria absoluta que tanto pediu e que teve. O PS ganha ao PSD porque tem mais 3 ou 4% dos votos, ganha folgado. mas perde, porque perdeu a maioria absooluta resultado de erros muito preciso de um Sócrates incapaz e arrogante. Se o PS tivesse remodelado na devida altura a M. Lurdinhas, o M. Jamais, o M. Papa Maizena e o M. Béria S.S., não tinha provocado tantos prrju8ízos ao país e tinha agora a maioria absoluta porque nunca o PSD apresentou um candidato tão fraco. Mas quando as mentes são curtas e o poder lhes sobe,é como diz o ditado, não sirvas a quem serviu, não peças a quem pediu. Ou se queres ver o vilão mete-lhe a vara na mão. Foi no que deu Sócrates no poder. Conseguiu criar a maior esquerda de sempre em Portugal, à volta de 20%!
É preciso evitar o Bloco central. No PS e no PSD a tramóia está em marcha em defesa dos tachos... Fortíssima votaçao á esquerda impedirá Bloco central. Bloco de direita impossível porque não tem maioria e tem presidente de rastos; Bloco Central mais do que possível porque a canzoada dos tachos PS-PSD anda a trabalhar para isso; Maioria de esquerda a dois ou a três, programa realista e corajoso de centro esquerda é o que é preciso. O BE tem de ser confrontado com as suas responsabilidades e vai responder positivamente pois estão a crescer em número e em idade também; e o PCP talvez. É hora de um governo de esquerda. O PS tem já uma vantyagem confortável. Cada um que assuma com sua inteligência a responsabilidade do voto. Se houvesse deslocação da Esquerda para o PS poderíamos assistir a uma maioria absoluta o que seria trágico para o país. Mas tanto está isso longe, como uma vitória da direita. O PS é o Partido mais votado. É preciso obrigá-lo a governar à Esquerda, como aliás o Soares aponta ( é mais fácil apontar do que fazer, não é Dr. Soares? mas é verdade que os tempos eram outros)
Ora, ora, meu caríssimo Arquitecto Aroso. Sem entrar em aristotelismos nem tomismos sobre o conceito de definição, um quirodropídeo é assim, exactamente, como o Pacheco. No blog tem uma imagem e tudo. Não me diga que não é a imagem do dito, chapadinha?... Um abraço.
62 anos, militante do PS desde 1995 até 18 de Novembro de 2010.Deputado à A.R. entre 1995 e 1999. De 1968 a 1971 foi dirigente estudantil, sendo co-fundador e dirigente de “O Grito do Povo” a partir de 1971. Em 1973 foi preso político e deportado.
Integrou a Mesa Nacional da Plataforma de Esquerda de 1993 a 1995.
É doutorado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É romancista com várias obras publicadas ("Sporá", Afrontamento, 1992; "O Cavaleiro Azul", Campo das Letras, 2001; "Pessoas, animais e outros que tais", Campo das Letras, 2006; "A Queima do cão de palha", Campo das Letras, 2008).Como ensaísta "Ao Encontro do Halley", 1987, "O Filósofo fantasma", 2010, "A Pluralidade na Escola portuense de filosofia", 2010.
É investigador-integrado no Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da U. do Porto, investigador-colaborador no CEPP da U. Católica e no CII-Direitos Humanos da U. do Minho.
Nos últimos 20 anos colaborou com os jornais “O Comércio do Porto”, “O Jogo” e “Jornal de Notícias”, sendo actualmente comentador do programa “Análise do Dia”, no "Porto Canal", colaborador do semanário "Grande Porto" e do quinzenário "Entre as Artes e as Letras".
5 comentários:
Tendências?
Sócrates é derrotado porque perde a maioria absoluta que tanto pediu e que teve. O PS ganha ao PSD porque tem mais 3 ou 4% dos votos, ganha folgado. mas perde, porque perdeu a maioria absooluta resultado de erros muito preciso de um Sócrates incapaz e arrogante.
Se o PS tivesse remodelado na devida altura a M. Lurdinhas, o M. Jamais, o M. Papa Maizena e o M. Béria S.S., não tinha provocado tantos prrju8ízos ao país e tinha agora a maioria absoluta porque nunca o PSD apresentou um candidato tão fraco. Mas quando as mentes são curtas e o poder lhes sobe,é como diz o ditado, não sirvas a quem serviu, não peças a quem pediu. Ou se queres ver o vilão mete-lhe a vara na mão. Foi no que deu Sócrates no poder. Conseguiu criar a maior esquerda de sempre em Portugal, à volta de 20%!
O que é um quirodropíedeo?
É preciso evitar o Bloco central. No PS e no PSD a tramóia está em marcha em defesa dos tachos... Fortíssima votaçao á esquerda impedirá Bloco central.
Bloco de direita impossível porque não tem maioria e tem presidente de rastos; Bloco Central mais do que possível porque a canzoada dos tachos PS-PSD anda a trabalhar para isso; Maioria de esquerda a dois ou a três, programa realista e corajoso de centro esquerda é o que é preciso. O BE tem de ser confrontado com as suas responsabilidades e vai responder positivamente pois estão a crescer em número e em idade também; e o PCP talvez.
É hora de um governo de esquerda. O PS tem já uma vantyagem confortável. Cada um que assuma com sua inteligência a responsabilidade do voto.
Se houvesse deslocação da Esquerda para o PS poderíamos assistir a uma maioria absoluta o que seria trágico para o país. Mas tanto está isso longe, como uma vitória da direita.
O PS é o Partido mais votado. É preciso obrigá-lo a governar à Esquerda, como aliás o Soares aponta ( é mais fácil apontar do que fazer, não é Dr. Soares? mas é verdade que os tempos eram outros)
O PS vai obter a maioria absoluta, certo como eu ser o que sou
Ora, ora, meu caríssimo Arquitecto Aroso. Sem entrar em aristotelismos nem tomismos sobre o conceito de definição, um quirodropídeo é assim, exactamente, como o Pacheco. No blog tem uma imagem e tudo. Não me diga que não é a imagem do dito, chapadinha?... Um abraço.
Enviar um comentário