quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ONDE ESTÁ A REGIONALIZAÇÃO?
Alguém ouviu José Sócrates falar da REGIONALIZAÇÃO do país a que se comprometeu durante a sua última campanha interna para Secretário-Geral, mas que se eclipsou do programa do Governo, ainda mais do que do de há quatro anos e meio?
Alguém ouviu Renato Sampaio, o cabeça de lista pelo Porto ou qualquer daqueles nomes que constituem a lista dos deputados do PS pelo Porto, abrirem a boca sobre a REGIONALIZAÇÃO, tendo o presidente da Federação, todavia, garantido à Imprensa, há um mês atrás, que o PS-Porto ia fazer da REGIONALIZAÇÃO um ponto fundamental da sua campanha? O que aliás tem pouco sentido porque o que tem sentido é o PS-Porto impor como sempre fez a REGIONALIZAÇÃO na agenda do partido? Mas o PS-Porto impõe seja o que for? Diz seja o que for? Existe?
E não é por se fazer uma afirmação sobre o avanço da Regionalização num comício, que se está a colocar o tema na agenda do Partido, nem a torná-la ponto crucial da campanha do PS-Porto como tinha afirmado que ia acontecer. Pelo contrário, é lançar poeira para os olhos, limpar as mãos como Pilates.
Quem diz que não estão a trair despudoradamente a REGIONALIZAÇÃO? Nós afirmamos que estão! DESPUDORADAMENTE!
Percebe-se porque a direcção do PS quis listas "homogéneas", ou seja de gente passiva e fidelíssima, insusceptível de pensamento próprio, sem qualquer pluralidade e onde a pluralidade dos socialistas e do eleitorado socialista só em parte se revê.
OK! Felicidades e cumprimentos! (Pedro Baptista)

7 comentários:

Primo do Marco disse...

Vem aí uma sondagem que dá o PS à frente com 8%, não longe da maioria absoluta. E uma outra com a Elisa muito perto do Rui Rio e o Guilherme Pinto a esmagar o Narciso em Matosinhos.

Anónimo disse...

A regionalização não é um tema que renda votos, antes propício a todo o tipo de demagogia, nomeadamente pelos seus adversários.
Assim, compreende-se que o tema não esteja foco nesta campanha. Cabe-nos a nós socialistas, associados com todos aqueles que defendem esta verdadeira reforma estrutural, a pugnar pela sua inscrição na agenda próxima.

Anónimo disse...

A sondagem que ai vem, se não fosse maquilhada, daria um resultado vergonhoso de mais para o PS.
Em Matosinhos ninguém arrasa ninguém, Narciso vai à frente como era de esperar.
A pedido de várias familias aqui fica uma dica:

PSD- 33,7
PS - 30,4
BE - 12,2
CDU- 11,1
CdS- 09,1
Outros- 3,5

Anónimo disse...

O PS vai fazer tudo para arranjar empates técnicos neste fim da semana de forma a pressionar os eleitores de Esquerda. O Rui Oliveira e Costa vai ajudar. A partir de amanhã e até depois de amanhã vai ser um forrobodó de jogadas com sondagens.
Ao contrário do que emitiu uma alma peregrina em Matosinhos quem arrasa é o Narciso o mais votado de longe e portanto o próximo presidente.

Micaela disse...

Fez muito bem Dr. Pedro em correr com esse provocador dos mil nomes, pseudu-socialista, que tem vindo só a procurar boicotar os debates. Como se viu não passa de um cobarde, foi incapas de se identificar. Mas é fácil de identificar pelas lesoes cerebrais e pela cacete que tem metida na cabeça.

Anónimo disse...

O que as sondagens dos próximos dias vão dizer é se os portugueses querem a continuidade, ou querem mudar. E se estão dispostos a ouvir mais a estopada socrática, mais os disparates da FL, ou querem outras perpectivas.

Anónimo disse...

A regionalização vai ter de ir pra frente doutra maneira. Os partidos já mostraram que são traidores, o Norte é sempre roubado por Lisboa, isto vai dar para torto.