terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sócrates nega “acordo secreto” com Louçã
(Público)22.9.09
José Sócrates rejeita as acusações do PSD segundo as quais haveria um “acordo secreto” com o líder do BE, Francisco Louçã. “Isso representa o desnorte e o desespero do PSD”, afirmou o secretário-geral do PS à chegada à Guarda, onde mais uma vez foi recebido com euforia. O secretário-geral do PS respondia assim às alusões do ex-ministro social-democrata Morais Sarmento feitas ontem em Vila Real, onde este afirmou que o PS tinha um programa escondido de coligações.
Claro, passa pela cabeça de alguém, que Sócrates quisesse uma coligação, ou qualquer tipo de acordo, com o BE? Sócrates? Outros talvez, como indiciam as palavras de Soares, mas Sócrates, não. A não ser que o Sócrates da próxima semana seja uma pessoa muito diferente da de há três meses atrás... E ninguém muda tão depressa, seriamente (P.B.)

5 comentários:

Paulo Rocha disse...

No actual contexto politico-partidário não antevejo a possibilidade do PS se coligar com ninguém (e nem precisa) mas com o BE ou o PCP ainda é menos provável e menos desejável. Esta minha opinião assenta no pressuposto do PS que vier a assumir a governação do País se posicione estrategicamente à esquerda.

Pedro Aroso disse...

Eu espero que o Eng. José Sócrates honre o seu compromisso de não se coligar com os radicais do BE. Caso o PS venha a ganhar as eleições sem maioria absoluta, estou certo de que os partidos democráticos (PSD e CDS) irão colocar o país à frente dos interesses partidários, criando as condições necessárias para que seja possível formar um governo minoritário.
Em relação ao caso das escutas, acho que o Presidente da República deve uma explicação aos portugueses.

José Rodrigues disse...

O que estes senhores todos querem, nomeadamente o que diz ser do PSD, é uma coligação PS-PSD, o Bloco FCentral a trair os eleitores e a manter Portugal na mesma via de afundamento dos últimos 30 anos.
Andam a lançar poeira sonre o PS-BE porque andam a montar o PSD-PS ou PS-PSD para se aguentarem em parte dos tachos. Em parte, não, em quase todois, que se tiver de dar para os dois, duplicam os tachos e dizem due o défice é por causa dos custos da Segurança Social.
País de ladrões, regime de ladrões, a esperança é mudar a música, esta está gasta.

Micaela disse...

Qual foi a diferença entre o cavaquismo e o socratismo? Ou as diferenças? Deixa-me rir!

Anónimo disse...

O cavaquismo não fez metade das patifarias que fez o socratismo. No resto, iguais. Só que o Cavaco conseguiu duas maiorias depois de um governo minoritário e o Sócrates vai conseguir quando muito um governo minoritário depois de uma maioria.