sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mais uma sondagem com vitória folgada do PS mas longe da maioria

Legislativas. Aximage, 14-17 Setembro, N=753, Tel.

Resultados com indecisos:
PS: 36,1%
PSD: 29,7%
BE: 10%
CDS-PP: 7,6%
CDU: 7,5%
OBN: 4,8%
Indecisos: 4,3%
Abstenção: 35,7%

Se tratarmos os indecisos como abstencionistas (o que não é feito na sondagem, mas apenas aqui, para tornarmos os resultados das sondagens comparáveis), ficamos com:

PS: 37,7%
PSD: 31,0%
BE: 10,4%
CDS-PP: 7,9%
CDU: 7,8%
OBN: 5,0%

Transcrito de Margens de Erro

Confirmam-se os números e as tendências da sondagem anterior, tornando-se cada vez mais visível o PS como o partido mais votado, a impossibilidade do PS atingir a maioria, a garantia de uma maioria de esquerda parlamentar do PS, BE e CDU e a possibilidade dela ser alcançada no Parlamento pelo conjunto PS-BE. Além, claro, da evidente maioria PS-PSD que, para nós, ou connosco no PS, é uma impossibilidade política.

3 comentários:

M. Machado disse...

Doutor Pedro, não seja ingénuo, o Bloco Central está em formação e em força, todo o tachista do PSD e do PS está interessado nisso, o resto é tanga.

Micaela disse...

Estes resultados são uma derrota ESTRONDOSA para os que pediam a maioria absoluta e mostram ser incapazes de governar doutra forma.

José Rodrigues disse...

As pessoas votam no BE porque querem uma solução que passe pelo BE, não é voto de protesto, os votos são todos iguais. Perfila-se um PS-BE não em governo mas no parlamento, mas o Socrates não tem dimensão para isso, está arrumado, foi um tolinho que perdeu a grande oportunidade que a história lhe deu e a deusa da sorte nunca sorri duas vezes à mesma pessoa. Pode sempre ir fazer um doutoramento à Lagardere com a sua querida Maria de Lurdes, o bacamarte de guerra que destrui a maioria do PS. E pode levar o Albino dos pais, aquele Totó, pra assesor.