terça-feira, 1 de setembro de 2009

Entrevista à RTP
Sócrates diz que fará tudo para melhorar relação com professores se voltar a ser eleito
01.09.2009 - 21h43 Lusa
O secretário-geral do PS afirmou hoje que, se voltar a formar Governo, tudo fará para restaurar uma relação "delicada" e "atenta" com os professores, reconhecendo falhas na forma como lidou com este sector. José Sócrates falava em entrevista à RTP, após ter sido confrontado com as medidas tomadas pelo seu executivo em relação a magistrados e professores."Farei o meu melhor", disse o primeiro-ministro depois de interrogado sobre o que fará para reconquistar a confiança destes sectores profissionais caso vença as próximas eleições legislativas. "Acredito que exista crispação" e "um sentimento especial em relação às medidas que o Governo tomou", mas "farei tudo o que puder e o que estiver ao meu alcance para que esse ambiente não subsista". Sobre as razões do mau relacionamento entre executivo e docentes, Sócrates admitiu que, da parte do Governo, "talvez não tivesse havido suficiente delicadeza no tratamento com os professores". "Porventura falhámos aí nessa forma de nos explicarmos. Deixar criar a ideia de que nós fizemos isso contra os professores é tão infantil, nunca esteve no nosso espírito. Se isso aconteceu, farei tudo o que estiver ao meu alcance para corrigir isso", disse.

6 comentários:

Anónimo disse...

ahahahahahahahahahahahahahahahah!

Anónimo disse...

Como se disse do Junot (Jinó): ao entrar vales um milhão ao saíres não valeras us tostão (melão?)

Anónimo disse...

Que palhaçada! 'E pior a emenda que o soneto, é mesmo Pinoquio, o nariz não engana

Anónimo disse...

Agora querias o meu voto? Nem hoje, nem amanhã, nem nunca! Preferia o Diabo a ti, se é que não é mesmo o Diabo! Nunca fizeram tão mal à educação em Portugal! Nunca humilharam tanto como classe de gente dedicada e competente! Sócrates nunca respeitou os professores, nem como ministro, nem como aluno.

Anónimo disse...

Se Sócrates ganhasse teríamos a Lurdinhas e a margarida Elisa mais uns anos. Aliás, uma e outra estão a aproximar-se nos pontapés na gramática.
O mauzão feito charmoso vem o bacamarte de guerra e estraga tudo no Algarve. Com ela eisto é mesmo como deve ser, à porrada. Boas relações com os professores é muito caro! É preciso mesmo ser estúpida! O que os professores e as professoras nunca perdoaram foi terem sido vilipendiados, caluniados, desautorizados e humilhados e isso não custa dinheiro, custa nível que é o que não há.

Anónimo disse...

Quem é a Margarida Elisa?