quarta-feira, 18 de novembro de 2009

(CM)18 Novembro 2009 - 00h30
Autarca da Sé pode perder mandato
“O arguido pode vir a perder o seu mandato na junta de freguesia”. O aviso foi feito ontem à tarde por uma juíza do colectivo do Tribunal de S. João Novo que está a julgar José Teixeira, presidente da Junta da Sé, no Porto, acusado dos crimes de peculato e falsificação de documentos. Em causa estão 4900 euros que o autarca terá desviado.
António Barbosa, economista da junta, foi ouvido ontem, alegando que “a transacção dos 4900 euros, para a conta da esposa de José Teixeira, é uma operaçãoextraorçamental possível de se realizar”.

12 comentários:

Anónimo disse...

Oxalá que não aconteça, mas se acontecer isto ao candidato do Renato?

Anónimo disse...

A Juíza não percebe nada disto, quem sabe do que fala é o magnifico Presidente da Distrital (Renato Sampaio) que disse ao Grande Porto há uns meses: "este é um caso de menor importância comparado com outros que por aí andam." Que grande labrego!
Perca o mandato ou não, qualquer condenação neste processo é um VERGONHA para o PS/Porto.

Anónimo disse...

"operação extra orçamental possivel de se realizar" - esta gente deve pensar que os juízes são alguns calhaus, não? Podem enganar o povinho ignorante mas não enganam a Justiça.

Anónimo disse...

Para quem andou a vender que isto eram invenções com fins politicos, parece que a coisa está negra para o lado do Teixeira. Assim se começa a ver quem sempre teve razão nesta história.

Anónimo disse...

É uma operação possível? Pois é tanto é que foi feita.

Anónimo disse...

possível é, o problema é ser crime lol

terramar e ar disse...

Hoje em dia as instituições empresariais e não só estão contabilisticamente refems de tecnicos de contabilidade- toc ou roc- são eles que ditam as regras nas empresas em função da aplicação do POC e no caso das autarquias do POCAL... a pouca instrução dos presidentes de junta e demais membros politicos autárquicos pode levar a incongruencias como as questões vertidas aqui no blog...E qual é o juiz que não acreditará no contabilista -declaração de ciência- e amesma nõ for refutada por outro avalizado contabilista?
Muita da corrupção passa pela contabilidade..cada vez mais...!!!
Jogar com números é como jogar no euromilhões... pode sair..mas sai sempre aos outros!!!É a fatalidade das estatisticas...até porque a matemática é apenas uma muleta ou escada para se atingir mais "elevados raciocinios"- penso eu de que...

Anónimo disse...

É evidente que o individuo cometeu mais do que um crime, mas ainda assim houve e continua a haver algumas pessoas no PS/Porto a tentar dar-lhe cobertura. Uns porque precisam dos votos que ele vai arranjando nas eleições internas (ex. Renato Sampaio, Orlando Soares Gaspar), outros porque têm interesses na Junta da Sé, são inclusive fornecedores e não lhes convém que ele saia de lá(ex. Zé Manel de Paranhos) e ainda mais uns quantos que por serem como ele, ou seja, por também gostarem de meter a mão na massa alheia, vão fazendo o papel de advogados de defesa (ex. Fernando da Vitória).
Assim se vê o estado do PS e da nossa democracia.

josant disse...

Não pensem que os jogos de interesse, só existem em sectores importantes.
Nas simples e desnecessárias juntas de freguesia...também.

Anónimo disse...

Quem sabe quando acaba o julgamento e é lida a sentença?

Anónimo disse...

A leitura de sentença é no dia 27 de Novembro às 10h.

Anónimo disse...

O apoiante do Teixeira está tão calado,porque será?