sexta-feira, 27 de junho de 2008

Governo e taxistas acordam medidas para o sector

Agora o governo já mostra capacidade de antecipação. Mas entre os benefícios fiscais e a descida dos Impostos sobre os Produtos Petrolíferos não haverá grande diferença. Vamos lá a ver, até quando estas medidas servem e o que quererá dizer não sobrecarregar os utentes...
20h54m (JN) 27.06.08
Governo e taxistas acordaram esta sexta-feira um conjunto de medidas que "aumentam a sustentabilidade do sector" sem "sobrecarregar" os utentes "com aumentos excessivos das tarifas", disse à agência Lusa a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.
As medidas, de natureza fiscal, tarifária e laboral, excluíram, todavia, uma das reivindicações fulcrais dos taxistas - o gasóleo profissional.
As medidas fiscais acordadas englobam a sobrevalorização em 20 por cento dos gastos com combustíveis para efeitos de cálculo sobre o Imposto sobre Rendimento de Pessoas Singulares (IRS) e Imposto sobre Rendimento de Pessoas Colectivas (IRC).
Outras medidas incluem incentivos fiscais à renovação da frota "amiga do ambiente", manutenção do Imposto Petrolífero no próximo ano e a isenção integral ou parcial do Imposto Municipal sobre Veículos para viaturas eléctricas, híbridas ou a GPL.

Sem comentários: