domingo, 22 de junho de 2008

Incendiado autocarro de adeptos portistas junto ao Estádio da Luz

Aguardam-se notícias da polícia...
RUI BARROS COSTA (O JOGO) 22.06.08
Enquanto Benfica e FC Porto disputavam o quarto jogo da final do play-off de hóquei em patins, no Pavilhão Açoreana Seguros, na Luz, e que terminou com a vitória dos dragões, um autocarro que transportou cerca de 50 adeptos portistas até Lisboa foi incendiado por volta das 17h15, 15 minutos após a partida ter começado.
De acordo com uma testemunha ocular, que se encontrava junto ao local onde o veículo estava estacionado - na Avenida do Colégio Militar -, quatro indivíduos entraram no autocarro, pegaram fogo e retiraram-se em seguida. No entanto, fonte da PSP não confirmou o testemunho e afirmou não ter registo de quaisquer confrontos entre adeptos dos dois clubes. O autocarro, alugado pela claque portista para acompanhar o FC Porto, ficou totalmente destruído pelas chamas. Sem transporte para regressar ao Porto, os adeptos azuis e brancos esperaram cerca de 90 minutos até que um novo autocarro lhes fosse cedido.
Nos últimos anos, têm sido habituais os confrontos entre adeptos benfiquistas e portistas nos jogos de hóquei em patins. Há 11 anos, no final de um jogo entre Benfica e FC Porto, também disputado na Luz, o portista Filipe Santos, foi agredido na cabeça por adeptos encarnados e teve, inclusivamente, de ser operado.

1 comentário:

duarte disse...

Segundo foi informado, vai a caminho da capital da Barbaria, uma Equipa da PJ, do Porto, para descobrir, os Criminosos.