quinta-feira, 12 de março de 2009

José Mota assume "revolta" do Leixões com insinuações de Rui Santos
(JN) Em Linha 11.3.2008 17h19m
O treinador José Mota assumiu, esta quinta-feira, que o plantel de futebol do Leixões está revoltado com as declarações do jornalista Rui Santos, no domingo, sobre uma alegada viciação de resultados desportivos no encontro com o F. C. Porto (1-4).
"Quem não se sente não é filho de boa gente. Se há uma equipa com grande carácter ela é o Leixões, não há aqui nenhum jogador que não trabalhe no sentido de dar o seu melhor", afirmou o técnico, sobre a partida da 20ª jornada da Liga portuguesa de futebol, no sábado.
Na conferência de imprensa de antevisão do desafio de sexta-feira no terreno do Paços de Ferreira, que abre a 21ª jornada da Liga, o treinador referiu-se ao seu longo percurso como jogador e técnico do adversário para lançar uma pergunta: "se eu perder vão dizer que me vendi? Pela minha personalidade, forma de ser, alguma vez isto sucederia?".
O próprio treinador encarregou-se de dar a resposta: "tenho paixão por aquele clube, mas como profissional que sou vamos para Paços de Ferreira para ganhar o jogo".
Com alguma emoção, o técnico efectuou várias comparações para acentuar a falta de "conhecimento" do comentador do programa "Tempo Extra" da SIC: "no jogo do Sporting (1-7), os jogadores estavam vendidos ao Bayern de Munique? Ganhámos em Braga com um golo do Frechaut na própria baliza, alguém pôs alguma questão? Perdemos na Luz, frente ao Benfica, com um auto-golo do Elvis. Alguém tem dúvidas? Quando quiserem brincar, brinquem com outros, não com a equipa do José Mota. O treinador obriga a trabalhar, não obriga a jogar bem".
José Mota continuou as suas críticas referindo-se aos "espertos do futebol português": "é muito fácil estar por trás de uma secretária e falar de certas coisas. Depois dizem que há entraves ente a comunicação social e os treinadores. Tem que haver, têm que existir".
O técnico fechou o capítulo relativo ao encontro com o FC Porto sublinhando que o Leixões perdeu com uma equipa que está no "lote das oito melhores da Europa".

Sem comentários: