sexta-feira, 13 de março de 2009

PS: Alegre exige demarcação da direcção e secretário-geral das declarações de José Lello
O PS tem, entre outros, um problema chamado José Lelo... Mas é um velho problema... O pior, é que sempre que atoarda, diz, para se dar de importante, que é a mando de cima... Geralmente não é, mas falta saber, neste caso, se é ou não...(PB)
13 de Março de 2009, 11:12 (LUSA) O deputado e histórico socialista Manuel Alegre exigiu hoje uma demarcação da direcção e do secretário-geral José Sócrates das declarações de José Lello, se quer contar com ele nas listas de deputados às próximas legislativas.
Em entrevista à Antena Um, Manuel Alegre disse que terá de existir "muito rapidamente" uma conversa entre ele e José Sócrates mas deixou um aviso.
"Se a direcção do partido não dá um sinal, o secretário-geral, de demarcação em relação às declarações de um dirigente que diz que eu não tenho carácter, não pode querer contar comigo como candidato a deputado nas próximas eleições, então tem de ir ganhar as eleições com quem faz essas delcarações, se for capaz", afirmou Alegre.
Em declarações na RTPN no início da semana, José Lello comentou as afirmações de Manuel Alegre em entrevista ao jornal Expresso - em que disse que gostaria de candidatar-se como independente a deputado - classificando esta posição do ex-candidato presidencial como "falta de solidariedade" e "falta de carácter".
"As declarações de José Lello não teriam importância nenhuma para mim se não fosse membro do secretariado nacional. Mas ele é. Eu não posso ignorar isso, nem o José Sócrates pode ignorar isso", respondeu Alegre, considerando o incidente o mais grave desde as presidenciais.
A este propósito, o histórico socialista disse que parece haver pessoas no PS "que estão interessadas em que não haja um entendimento que possibilite uma solução de unidade no partido".
Questionado se o secretário-geral do PS já deveria ter dado sinais de demarcação desta posição, Alegre admitiu que "os sinais podem ser dados de muita maneira".
"Na próxima semana se verá, isto vai ter de se resolver muito rapidamente", afirmou.
"O PS quer ir às eleições comigo ou sem mim? Essa é que é a questão. Tem de haver uma conversa entre mim e o José Sócrates e vai haver", garantiu.
Na entrevista à Antena Um, Manuel Alegre disse ainda que votará na lista do PS às próximas eleições europeias, encabeçada por Vital Moreira, por concordar com as posições do partido em matéria de política externa.

Sem comentários: