terça-feira, 10 de março de 2009

PS/Porto: Pedro Baptista lamenta atrasos na convocação da Comissão Política Distrital
10 de Março de 2009, 16:28
Porto, 10 Mar (Lusa) - O ex-candidato à liderança da distrital do Porto do PS, Pedro Baptista, lamentou hoje que a comissão política daquela estrutura esteja sem reunir há mais de três meses quando o partido tem pela frente um ano com várias eleições.
Pedro Baptista, que perdeu as últimas eleições internas para Renato Sampaio, que se recandidatava ao cargo, recordou que a comissão política distrital não reúne há mais de três meses e meio, quando o intervalo máximo entre reuniões previsto nos estatutos é de 90 dias.
"O partido precisa de reunir para debater os desafios que se avizinham e para gizar uma estratégia. Não basta escolher os candidatos, agora é preciso definir discursos comuns, objectivos e uma visão conjunta em toda a Área Metropolitana e no distrito", disse.
Caso a comissão política não se reúna brevemente, Pedro baptista disse que irá tentar recolher as assinaturas necessárias para convocar um encontro daquela estrutura.
Segundo os estatutos, são necessárias as assinaturas de um quarto dos membros da Comissão Política Distrital - mais oito do que os 11 elementos eleitos na lista de Pedro Baptista.
Renato Sampaio venceu as eleições para a distrital socialista do Porto com mais de 85 por cento dos votos.
O ex-candidato, que sempre defendeu uma coligação de esquerda para ganhar a Câmara do Porto, não desiste da sua ideia apesar do PS ter uma candidata própria, Elisa Ferreira, e do BE já ter avançado com o nome de João Teixeira Lopes.
"Continuarei a lutar até ao último minuto por uma estratégia de vitória, que para mim passa por uma coligação de esquerda. Penso que ainda é possível", disse Pedro Baptista, recordando que "não foram nem o PCP nem o BE que disseram que não queriam coligações. Quem não as quis foi o PS"
A Lusa tentou obter um comentário do presidente da CPD, Guilherme Pinto, e do líder distrital, Renato Sampaio, mas até ao momento tal não foi possível.

4 comentários:

Anónimo disse...

É assim mesmo, que nunca a maõ te doa. Fazem de nós palhaços.

Anónimo disse...

Os dirigentes do S/Porto ainda não perceberam que as eleições se ganham com candidatos, com estratégia e dom diálogo com todos.
Impor para vencer é ilusório e dura algum tempo, mas morre.
O último livro de Almeida Santos devia ser de leitura obrigatória para alguns dirigentes do Porto.
Para defenderem uns lugarzitos que foram conquistando de várias formas, fazem tudo para não respeitar os estatutos e ignor os que ensa de forma diferente.
Veremos os resultados.

Anónimo disse...

Para que interessa isso dos estatutos? A política tem de estar acima dessas coisas. Reunir a Comissão Política para quê? Á alguma coisa a tratar? A Comissão Política só serve para uns quantos, que perdem as eleições, se armarem nos jornais. Nem devia haver comissão nenhuma. Á o predsidente e chega.

Anónimo disse...

Só cá faltava este. Como se pode dizer tanto disparate junto? Será do PS? Parece mais fascista que socialista. Às tantas é mesmo do PS, há cá de tudo.Há, com h.Até espanholas.