quarta-feira, 11 de março de 2009

Partido Socialista
Santos Silva sugere saída de Alegre das listas de deputados
11.03.2009 - 08h00 :, Leonete Botelho e Nuno Simas
Augusto Santos Silva parece ter ontem quebrado o tabu sobre se Manuel Alegre vai ou não ser candidato a deputado nas listas do PS. Tentando não comentar a entrevista do histórico socialista ao "Expresso" porque se trata de "questões que estão resolvidas", o ministro dos Assuntos Parlamentares explicou o que quer dizer: "Se eu não concordar com o programa eleitoral do PS, não me candidato a deputado. Se não concordar com a declaração de princípios do PS, não estou lá a fazer nada", afirmou no debate Cara a Cara, da TVI24."Não estou disponível para discutir todas as entrevistas e intervenções (...), não sou uma espécie de sacristão de outros que têm funções históricas", disse ainda.
Morais Sarmento, o social-democrata que o confronta no programa, discorda: "O dr. Santos Silva e o dr. Lello são os sacristãos de serviço, vêm fazer as despesas políticas do silêncio do eng. Sócrates".
Antes, no Parlamento, Manuel Alegre recusou-se a entrar na polémica com José Lello, que o acusou de "falta de carácter" por ter admitido candidatar-se às legislativas como independente se a Constituição o permitisse. "Isto [cerimónia com o Presidente de Angola] é demasiadamente importante para sujar este momento com coisas dessas", afirmou. L.B./N.S.

3 comentários:

Anónimo disse...

Santos Silva quer provocar...parece que é dos tais, que ataca e morde pela noite...era assim a Pide

Anónimo disse...

É o Béria!

Anónimo disse...

Sem contrários não há progresso.
Lavar roupa na praça pública não é o caminho certo. Porque não promovem o diálogo com as correntes que não abanam com a cabeça como os burros?
A razão não está toda do mesmo lado.