terça-feira, 31 de março de 2009

Teixeira dos Santos preocupado com “risco de problemas sociais sérios”
31.3.2009 O ministro de Estado e das Finanças está preocupado com o “risco de problemas sociais sérios” que o agravamento do desemprego, efeito da crise económica, acarreta para o país. “O problema mais sério que temos pela frente é o risco de tensões sociais que podem ser geradas pela crise”, afirmou Teixeira dos Santos esta amanhã, na reabertura das jornadas parlamentares do PS que estão a decorrer em Guimarães

1 comentário:

Primo de Amarante disse...

O que diz o Ministro é o que foi concluído na última reunião de polícias, em Londres. O Ministro deveria preocupar-se em retirar argumentos que levem a revoltas. Um bom governo diminui o sofrimento dos que mais sofrem e não protege privilégios. Numa altura de uma profunda crise é uma escandaleira que ainda haja políticos que continuam a acumular reformas com empregos, como é o caso de alguns socialistas bem conhecidos na nossa praça. E ainda poderia impor mais rigor na atribuição de projectos e obras sem concurso. O que está a acontecer com a autarquia de Baião é uma vergonha: como já foi noticiado, duas importantes obras foram entregues a dois jovens arquitectos, formados na Lusíada: um é o presidente da Concelhia do Porto e outro é o filho do presidente da Distrital. Faz lembrar a estória do sorteio de um carro e de uma bicicleta numa determinada paróquia: o carro saiu ao padre e a bicicleta ao sacristão.
Esta lógica de chico-espertismo é o paradigma que domina este PS e nada tem a ver com os valores da democracia ou do socialismo.