domingo, 1 de março de 2009

Comissão Nacional do PS: João Cravinho sai, Santos Silva e Silva Pereira sobem na lista de Sócrates
(Público) 01.03.2009 - 12h41 Nuno Simas
O ex-ministro João Cravinho é uma das ausências de peso na lista de José Sócrates à Comissão Nacional do PS, em que sobem o ministro Augusto Santos Silva, ex-apoiante de Manuel Alegre, António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, e o líder parlamentar, Alberto Martins.António José Seguro continua e o ex-porta-voz do PS Paulo Pedroso regressa à comissão nacional, em 145º lugar.
Santos Silva, na prática, substitui Jorge Coelho, ex-ministro de António Guterres que deixou a vida partidária para se dedicar à gestão empresarial. A ex-ministra Maria João Rodrigues também está na lista, que mais uma vez, é encabeçada por Jaime Gama e tem como número dois o ex-comissário António Vitorino, além da eurodeputada Edite Estrela (3.º) e Carlos César, presidente do Governo Regional dos Açores. (4º).
Neste congresso, António Fonseca Ferreira, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que habitualmente apresenta uma moção, conseguiu apresentar uma lista ao principal órgão entre congressos, encabeçada por si e que inclui o ex-deputado Rui Namorado no segundo lugar.A candidatura do líder à comissão nacional inclui 38 por cento de mulheres, mais do que é imposto pela lei da paridade (33 por cento).

1 comentário:

Anónimo disse...

Perfeitamente prvísivel. João Cravinho e Manuel Alegre, SÃO "cartas" fora do baralho.
SÃO "Vassalos" que nunca prestaram "vassalagem".