quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Candidato do PS a Paços de Ferreira pode vir do PSD
(Público)14.01.2009, Margarida Gomes
Mais uma a desenhar-se...
O presidente da concelhia do PS de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, recusou-se ontem a confirmar se Humberto Brito, advogado e militante do PSD, vai ou não encabeçar a lista do partido à presidência da autarquia local. O nome de Humberto Brito é dado como certo em alguns sectores do PS, mas a concelhia não abriu o jogo, remetendo a decisão para uma reunião marcada para a noite passada. "[Humberto Brito] Não está nem deixa de estar [em cima da mesa]. Tudo o que se disser até hoje [ontem] é pura especulação", declarou ao PÚBLICO Paulo Ferreira. Afastando o cenário de a candidatura voltar a passar por si, como em 2005, o dirigente concelhio mostra-se convencido de que o candidato que vier a ser indicado não suscitará divergências, até porque, frisou, a concelhia está em "total sintonia" com a distrital.

Contra esta opção está Albertina Meireles, dirigente do PS-Porto, para quem o "PS tem pessoas em condições de liderar uma lista vencedora". Reconhece que Humberto Brito ganhou grande notoriedade na contestação às tarifas da água no concelho, liderado pelo Movimento 6 de Novembro, do qual é um dos fundadores, mas isso não faz dele candidato. Para esta militante, a opção deveria recair, de novo, em Paulo Ferreira, que tem feito um "bom trabalho como vereador" contra a actual maioria social-democrata, liderada por Pedro Pinto.

Contactado pelo PÚBLICO, Humberto Brito reconhece que o seu nome tem surgido associado à candidatura do PS, mas assegura que nunca foi abordado sobre essa questão. "Sou amigo pessoal do presidente da concelhia do PS, mas nas minhas conversas com ele essa questão nunca foi mencionada", disse, afirmando desconhecer se o seu nome seria ontem votado pela concelhia do PS.

2 comentários:

Anónimo disse...

As suas fontes são mesmo fontes arcaicas, do tempo de Galileu.

Anónimo disse...

Arcaicas... Galileu... Não está a queres ser filósofo! Já temos.