sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Vereador do PS de Gondomar admite não fazer campanha por Isabel Santos
16.01.2009, Margarida Gomes
A deputada Isabel Santos foi escolhida pelo PS para encabeçar a lista à Câmara de Gondomar, mas a contestação ao seu nome já começou.A confirmação de Isabel Santos foi avançada segunda-feira pelo líder do PS-Porto, Renato Sampaio, numa entrevista ao site da grandeportotvnet.pt na qual elogiou a enorme capacidade da deputada, considerando-a como um dos "melhores quadros políticos" do partido. Mas Isabel Santos tem já um primeiro problema para debelar.
O vereador do PS na Câmara de Gondomar, Manuel Martins, revelou ontem ao PÚBLICO que não fará campanha pela candidata, se a deputada não se demarcar do actual presidente da concelhia do PS de Gondomar pelo facto de Arménio Martins estar envolvido num processo contra a câmara por causa de um terreno. "Se Isabel Santos tiver capacidade de se demarcar terá o meu apoio, se isso não acontecer não farei campanha por ela, porque, para mim, o líder do PS de Gondomar não tem condições para fazer campanha ao lado da candidata do partido enquanto não corrigir a situação que tem pendente relativamente a um terreno municipal do qual se apropriou", declarou.
Manuel Martins diz que o líder concelhio só tem um de dois caminhos: "Ou se demite ou devolve o terreno ao erário público." O vereador nega ser o autor de uma carta anónima que circula no concelho relativa ao processo eleitoral, na qual são feitas acusações ao líder concelhio, mas declara que "partilha de muitos pontos de vista que a carta aborda".
Premonição ou não, Isabel Santos avisou logo, no dia em que aceitou ser candidata que, "não se deixará condicionar por cartas, e-mails ou mensagens", expedientes com larga tradição no PS de Gondomar sempre que há eleições.
Em declarações ao PÚBLICO, a candidata diz que todas as suas "energias devem ser canalizadas para o exterior e não para a pequena intriga local". Isabel Santos revela que aceitou o convite por uma questão de coerência - "entendo que as pessoas devem estar disponíveis para tudo" - e mostra-se pronta para fazer de Gondomar um dos maiores combates políticos de 2009, apesar de reconhecer que se trata de uma batalha muito difícil. A deputada-candidata garante que não negociou lugares na lista que vai apresentar, negando, assim, que o líder da concelhia tenha exigido qualquer cargo, e aproveita para dizer que essa questão nunca será tratada antes de Maio/Junho.

Sem comentários: