domingo, 4 de janeiro de 2009

Concelhia do PS confirma escolha de Artur Melo e Castro como candidato à Câmara
(A Verdade) -Jornal do Marco de Canavezes 2009.02.04 13:20 Vitor Almeida
A Comissão Política do PS de Marco de Canaveses ratificou no sábado a decisão do Secretariado de candidatar o líder concelhio Artur Melo e Castro à presidência da Câmara Municipal nas eleições autárquicas deste ano, disse fonte partidária.
Segundo a fonte, o órgão máximo da estrutura socialista de Marco procedeu "à reconfirmação do nome do candidato" e "rejeitou liminarmente a candidatura de Norberto Soares", que foi a primeira escolha da Distrital do Porto, liderada por Renato Sampaio. A ratificação da estratégia adoptada pela Comissão Política Concelhia ocorre pela segunda vez em menos de dois meses, tendo a decisão de ontem – numa assembleia a que compareceram mais de 70 militantes – sido aprovada por 18 votos a favor e apenas duas abstenções. O órgão é composto por 21 elementos, mas o presidente da Concelhia decidiu não participar na votação da sua proposta, que se opõe à escolha do PS/Porto.
Norberto Soares, antigo "número dois" de Avelino Ferreira Torres, com quem trabalhou até 2005, foi convidado por Renato Sampaio a candidatar-se pelo PS, mas a escolha gerou reacções adversas de diversas figuras socialistas e a oposição frontal da estrutura socialista do Marco de Canaveses. "Não se trata de uma posição de rebeldia [da Concelhia do Marco de Canaveses contra a decisão do PS/Porto], mas a defesa de uma posição a favor do Partido Socialista", afirmou Artur Melo e Castro. O líder do PS/Marco acrescentou que deseja que os dirigentes da Distrital venham ao Marco de Canaveses e vejam "o clima de união existente entre os militantes do partido" e sobretudo "que analisem uma posição que defende os interesses do Partido Socialista, quer no Marco de Canaveses, quer no Distrito do Porto".

2 comentários:

Primo de Amarante disse...

É interessante acompanhar o que diz este blog:
http://marco2009.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

É bom que os responsáveis pela FDP/PS, aprendam esta lição.