quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Vereadora anuncia lista independente à Câmara
Maria José Azevedo marca encontro com imprensa para amanhã
Como se esperava, e resultado da incapacidade de liderança estratégica para as autarquias do Distrito, quase tudo a correr o pior possível. A candidatura independente a Valongo retira ao PS (ou a Maria José) a possibilidade de vitória, que estaria facilmente ao alcance, caso os socialistas se apresentassem coligados à esquerda.
(JN) 22.01.2009CARLA SOARES
Maria José Azevedo deverá anunciar já esta sexta-feira uma candidatura independente à Câmara de Valongo, criticando o silêncio da Distrital do PS, numa altura em que a Concelhia se prepara para aprovar o nome de Afonso Lobão.
No final deste mês, conforme noticiou o JN, a Comissão Política do PS/Valongo vai reunir para formalizar a candidatura de Afonso Lobão. O líder da estrutura, Orlando Rodrigues, garantiu ser aquele "o candidato do partido". Na ocasião, Maria José Azevedo, que foi a cabeça-de-lista do PS nas últimas eleições autárquicas, criticou o líder da Federação Distrital, Renato Sampaio, por ainda não ter clarificado a sua posição, como solicitou diversas vezes.
No passado dia 14, seguiu para Renato Sampaio uma carta da vereadora em que fazia um ultimato. No documento, a que o JN teve acesso, Maria José Azevedo deixou claro que, se até 20 de Janeiro (anteontem), não clarificasse a sua estratégia para o concelho, sentir-se-ia "desobrigada, a partir dessa data, do dever de reserva" e "de espera" a que o líder distrital a "tem sujeitado". Cópias da missiva foram enviadas ao secretário-geral, José Sócrates, e ao coordenador autárquico, Miranda Calha.
"Venho solicitar, uma vez mais, que (...) me informe qual a estratégia que a Federação pretende adoptar nas próximas eleições autárquicas, no concelho de Valongo, para que, não só possa deixar de ser obstáculo ao vosso projecto, se for esse o caso, mas também para que possa planear, atempadamente, a minha vida, leia-se, a minha candidatura", escreve.
Contactada pelo JN, Maria José Azevedo disse "nada ter a acrescentar à carta" e remeteu para "um encontro com jornalistas sexta-feira de manhã". Fontes próximas da vereadora confirmaram, porém, que a conferência de imprensa "servirá para anunciar a candidatura independente".
Na carta, a vereadora conta, ainda, que recusou, perante a sugestão de Renato Sampaio, em Maio, ser candidata a outra câmara e ao Parlamento, ou "qualquer cargo na administração pública a título de compensação".
(...)

2 comentários:

Anónimo disse...

A "pena" que subreçai, é que ninguém é responsabilizado pelo resultado disto.
Mais uma vez, a culpa morre solteira.

Anónimo disse...

Como sempre os incompetentes e inúteis vencem os que querem fazer alguma coisa pelo país.