sábado, 31 de maio de 2008

"Casa clandestina" de assesssor da Câmara de Gaia

Carla Soares (JN) 31.05.2008 Em linha
Os socialistas de Gaia deram, esta quinta-feira, quinze dias a Luís Filipe Menezes para esclarecer o caso que envolve "a casa clandestina" de um assessor do vereador da Fiscalização, em Olival, prazo após o qual prometem "entregar o processo ao Ministério Público".
Numa visita à escarpa da Serra do Pilar, que acolhe obras de limpeza e requalificação, o líder da Concelhia do PS/Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, sugeriu ao presidente da Câmara que "comece a resolver primeiro os problemas dentro de portas". "Por que razão está preocupado com a clandestinidade da escarpa e não explica o estado em que se encontra a ordem de demolição dada pelo Tribunal à casa clandestina do assessor do vereador da Fiscalização Municipal em Gaia, em Olival?", questiona o PS, referindo-se a "Fernando Barbosa, ex-presidente da Junta" daquela freguesia. O dirigente concluiu que Menezes "não tem legitimidade" para pedir a demolição das casas na escarpa, cujos moradores "vivem nelas há mais anos".
Eduardo Vítor Rodrigues diz que a situação se agravou no momento em que o proprietário "meteu na Gaiurb mais um processo de legalização, argumentando que se trata de uma quinta com casa de habitação", quando, garante o dirigente socialista, "está lá um stand de automóveis e um escritório de seguros".
"Luís Filipe Menezes deve calar-se sobre a escarpa. Já não pode intervir aqui. O Governo Civil é quem está a tratar do assunto. E só deve falar depois de resolver o caso do assessor", atirou o líder do PS, lançando, além deste primeiro "desafio", um outro a Menezes. "O PS/Gaia convida-o a visitar o local e a explicar aos moradores porque razão os quer expulsar daqui", apelou Eduardo Vítor Rodrigues. Além disso, exigiu um ponto da situação do trabalho desenvolvido pelo grupo de trabalho nomeado pela Câmara para acompanhar o processo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de mais, contar a verdade.
A casa situava-se num local que existia um aterro da camara socialista e foi restaurada e comprada pelo antigo presidente da junta, trazendo benefícios óbvios para o ambiente e não só. infelizmente a câmara vendeu sem licensa ENGANANDO o o Sr. Fernando Barbosa pelos verdadeiro socialistas!
Como o restauro foi realizado, revitalizando um espaço morto, a dor de cotovelo é a dor de muita gente.

Quanto ao despacho, o Dr. Luis Filipe Meneses assinou a demolição, mas, o cidadão e antigo presidente da junta reclamou perante os tribunais, sendo o despacho suspenso
.
Mas falando verdade, presidente da junta do PS, sim PS, tem 2 casas e uma fábrica a pouca distância do local, essas sim ilegais, construídas de raíz à bem pouco tempo!