terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pelo que se viu, a conferência de Imprensa de Renato Sampaio para apresentação da sua Moção resumiu-se a invectivar um tal "circo mediático" como se, por acaso, ele próprio estivesse para apresentar mais uma proposta de lei para fazer o país desopilar em riso. Por outro lado, pretende assim escapulir-se ao debate e a ser desmascarado num frente a frente esclarecedor o que já por si esclarece o seu sentido democrático e a sua concepção de partido. De resto é um texto paupérrimo, sem qualquer sentido prático nem concreto, de retórica balofa para endrominar adormecidos, sem qualquer compromisso nem qualquer inovação, que nenhum militante lerá. Um texto de Moção de sentido oposto ao nosso, feito só pela positiva com compromissos concretos de realizações exequíveis. Aliás, numa sessão pívia com pouco mais de dúzia e meia de nomeados políticos, aparatchiks ou usufrutuários do poder, Renato assumiu-se pela continuidade. Falta os militantes pronunciarem-se pela mudança. A cada um a sua responsabilidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há circo sem palhaços e malabaristas...e outros artistas, pessoas,coisas e animais...
Infelizmente no Circo Mediático há apenas Malabaristas...

...quando saiu a proposta de lei que ia acabar com as taxa e alugueres de contadores pensei que ia deixar de pagar o aluguer de telefone(linha e aparelho) que a pT prontamente se apressou amudar o nome pomposo para "assinatura mensal"...Ora o contrato que eu subscrevi com a PT foi de fornecimento ininterrupto de serviço telefónico, para cuja ligação paguei à altura mais de doze contos...E veem eles com esta "TAIXA DE ASSINATURA:::" isto é como os combustiveis, quando sobe o pitroil atinge os pincaros dos aumentos, mas quando baixa o pitróil, emperram o preço lá em cima...Senhores deputados...O Povo Português não é IDIOTA...sabe muito bem quem lhes pisa os calos...e emvez de andarem a discutir o sexo dos homossexuais e o dibórcio à la carte,já podiam ter legislado sobre coisas que vão directamente ao bolso dos portugas...Por mim estão todos despedidos...acabou o vosso prazo de validade !!!

Camarada Pedro Batista
Gostaria que não delectasse este meu desabafo...pois ele representa a contrição contida de muitos genuinos socialistas...

um abraço solidário...