sábado, 28 de março de 2009

Gondomar:
Jaime Gama e "notáveis" socialistas lançaram candidatura do PS para tentarem vencer Valentim
28.03.2009 - 18h52 Filomena Fontes
Não foi Mário Soares, como aconteceu na apresentação da candidatura da independente Elisa Ferreira à Câmara Municipal do Porto. Desta vez foi Jaime Gama, o presidente da Assembleia da República, quem hoje lançou oficialmente a candidatura de Isabel Santos à presidência da Câmara de Gondomar, numa sessão em que esteve acompanhado de uma verdadeira embaixada de “notáveis” socialistas. Entre dirigentes locais e nacionais, como Miranda Calha e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, avultava a presença de governantes como Ana Paula Vitorino, Manuel Pizarro e Fernando Medina, respectivamente secretários de Estado dos Transportes, da Saúde e do Emprego e Formação Profissional.
Em Gondomar, onde o ex-PSD e agora independente Valentim Loureiro domina com uma folgada maioria (nas últimas autárquicas, elegeu oito vereadores, enquanto o PS e o PSD repartiram os restantes quatro), o PS quis mostrar força nas suas aspirações à vitória nas próximas autárquicas. “É muito importante dar este sinal num contexto de descredibilização da vida política no concelho, de falta de acção e de adormecimento de Gondomar”, declara Isabel Santos.
Deputada, de 41 anos, a candidata socialista elege como prioridade “a requalificação da vida política” e afirma-se determinada a inverter uma lógica de desenvolvimento que deixa o concelho na cauda dos municípios que integram a Área Metropolitana do Porto.“Somos o terceiro concelho com maior número de desempregados e com mais baixo rendimento salarial de trabalho por conta de outrem”, insurge-se, propondo-se ser parte activa na captação de investimento que traga emprego e riqueza.
Um objectivo facilitado pelo facto de se tratar de uma candidatura da área política do Governo? Isabel Santos “não gosta de reivindicar esse tipo de situações”, lembra até que “o Governo não se tem fechado ao diálogo” com o actual executivo liderado pelo major. Mas promete “concitar solidariedades”, porque “nada explica o atraso” em que Gondomar se mantém.“É um combate difícil mas acredito que é possível gerar uma dinâmica de vitória”, concluiu.

2 comentários:

Big Bug disse...

É um goso. Até parece que a deputada alguma vez abriu o bico sobre o assunto. Ou que o governo não é do PS. Quem podia e pode diminuir o desemprego e os baixos rendimentos em Gondomar a não ser o Governo? Até parece que não

M. Machado disse...

"Requalificação da vida política" diz a candidata.Isso quer dizer que não será candidata a deputada e nesse caso parabéns pois não há como o exemplo. Nesse caso a D. Isabel terá todas as condições para vencer e se impôr porque parte numa situação de superioridade moral. Ou estarei a pensar mal? Ou a pensar de mais?