sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Apresentação do Programa de Governo na AR
Sócrates disponível para “aperfeiçoamentos legais” no combate à corrupção
(Público) 05.11.2009 - 10:59 Sofia Rodrigues
O primeiro-ministro mostrou hoje “disponibilidade permanente” para considerar os aperfeiçoamentos legais que se “revelem ajustados e necessários”. Na sua intervenção inicial no debate do Programa de Governo, José Sócrates garantiu manter o combate à corrupção como uma das “prioridades principais da política criminal”.

8 comentários:

Anónimo disse...

Impostorice!

Miguel Castro disse...

Há que passar das palavras aos actos, nomeadamente através de uma severa agravação da moldura penal e respectivas sanções acessórias para crimes praticados por agentes da administração e em especial por titulares de cargos políticos no exercício das suas funções.
A verdade é que, em abstracto, compensa ser corrupto, desviar dinheiro público ou abusar da autoridade. São crimes muito lucrativos, de difícil prova e sancionados de forma quase “anedótica” pelo legislador. Será que não entendem estarmos perante um dos maiores cancros da democracia e da vida económica? Ou não quererão entender?
Dotar as autoridades de mais meios, desburocratizar a justiça e legislar com intuito preventivo, são algumas das medidas que podem ajudar a combater este flagelo.
Só falta boa vontade e um pouco de coragem política! Hoje em dia, talvez seja pedir muito!?

P.S: Aconselho a leitura da crónica escrita pelo jornalista Rui Baptista na edição de hoje do semanário “Grande Porto”, sob o titulo “A pornografia da ganância”.

Primo de Amarante disse...

É engraçado: Berluscony disse isso há dias!

Anónimo disse...

o unico aperfeiçoamento legal é fechar a A R... e similares

Anónimo disse...

É inacreditável que o PB consinta comentários no seu blog como o anterior em que se póe em causa a AR. Afinal quando foi deputado porque o foi? Este ataque à causa democrática é inaceitável, mas consentida por um democrata ex. deputado é ainda mais grave.Poderá afirmar que não censura, mas quando há excessos como este, pode não censurar, mas deve de imediato avisar o dito comentarista, que não aceita comentários de indole fascizante. Uma vergonha o que por vezes se lê em certos comentários. O PB deve reagir, para perder a credebilidade.

Primo de Amarante disse...

Viva a liberdade de pensamento.
lembro-me de um poema:"hoje eram os comunistas, amanhã...."

Anónimo disse...

E´engraçado ler o artigo do estagiario a advogado o mesmo que sempre que perde resolve tudo ha cadeirada,ja´no que dis respeito ha politica sempre que abre a bocarra sai merda, tambem nao admira ou nao fosse o mais brilhante aluno politico dessa ave rara que da´pelo nome de Pedro Batiata..VAO-SE CATAR.

Anónimo disse...

Lá vem, de novo, o ignorante e invejoso apoiante do Teixeira. Alguém que escreve "ha" em vem de "à" e "dis" em vez de "diz". Que num texto de 6 linhas comete 6 erros ortográficos. Muito credivel, não haja dúvida.
Quanto ao tema não disse nada... duvido que perceba sequer o que diz a noticia.