segunda-feira, 5 de maio de 2008

Menezes acusa Rio de "má educação e mau carácter"


Por acaso já tínhamos notado... sobretudo que o "enorme carácter de Rio" é "proporcional à sua enorme obra como presidente da Câmara do Porto".

Rafael Barbosa (JN) 5.5. 2008

"Má educação e mau carácter". É como Luís Filipe Menezes classifica as mais recentes declarações de Rui Rio sobre os últimos meses de liderança do PSD. Apesar de ressalvar que "houve problemas antes", o presidente da Câmara Municipal do Porto deixou claro, em entrevista ao JN, que foi durante o consulado de Menezes que o partido viveu o seu "pior período". O ainda presidente do PSD viu nesta e noutras críticas motivos suficientes para quebrar o silêncio dos últimos dias. Foi "um acto espúrio de má educação e mau carácter de Rui Rio. Se não fosse por isso, não faria qualquer comentário", disse ontem, ao JN, no mesmo dia em que publicámos a entrevista de Rui Rio. Na entrevista o autarca do Porto alertava para a perda de credibilidade do PSD e para o facto do partido se poder desagregar. Um diagnóstico em que historia a sucessão de crises dos últimos anos e em que remata com a crítica à liderança de Luís Filipe Menezes. Foram "seis, sete meses que, já o sabia, não podiam ter corrido de outra forma. Esta não foi uma história bonita". Menezes diz que não fará comentários à "substância" da entrevista, mas acrescenta, "quanto à forma", que é reveladora do "enorme carácter de Rui Rio, só proporcional à sua enorme obra enquanto presidente da Câmara do Porto". Considera, por outro lado, que a achou "muito coerente" com o percurso de Rui Rio e explica porquê "vilipendia o major Valentim Loureiro, mas viveu aos seus ombros [no Metro e na Junta Metropolitana do Porto] durante seis anos; vilipendia Pedro Santana Lopes mas foi seu vice-presidente no PSD durante vários meses; vilipendia Durão Barroso mas viveu meia dúzia de anos às suas costas". Comentários do presidente demissionário do PSD só mesmo sobre Rui Rio. O diagnóstico de Manuela Ferreira Leite sobre o PSD, ou o facto de muitos "menezistas" terem entretanto mostrado o seu apoio a Pedro Passos Coelho só merecem recusa. "Não vou envolver-me na luta pela liderança do PSD".

1 comentário:

Fraga disse...

Mal-educados a chamar a outros mal-educados, "mal-educados"...é coisa de mal-educados hahaha.

Não será mau carácter insultar outra pessoa ao dizer "Má educação e mau carácter"? Existem maneiras de apontar falhas às pessoas educadamente...essa não é uma dessas formas. São ambos mal-educados honestamente!