segunda-feira, 6 de julho de 2009

Derrota nas europeias levou PS a proibir candidaturas duplas
Chama-se a isto, ser capaz de ler os sinais, compreender uma situação, mostrar-se capaz de transformar uma derrota em vitória. Podia ter sido percebido mais cedo, como sempre apontámos e batalhámos durante mais de um ano, mas mais vale tarde do que nunca. O PS entrou num bom caminho. Não só por esta decisão, como pela que manda abrir as listas às diversas sensibilidades a nível de cada círculo e pela que indica a abertura à sociedade que deve ser entendida como a identificação programática com os anseios da população que elege os deputados (PB).
(Público) - Manchete de 1ª página 06.07.2009
A derrota dos socialistas nas eleições para o Parlamento Europeu levaram o secretário-geral do PS, José Sócrates, a tomar uma decisão inédita no partido: não serão permitidas candidaturas duplas às legislativas e às autárquicas. Os casos de Elisa Ferreira e Ana Gomes, candidatas nas europeias e às Câmaras do Porto e de Sintra, respectivamente, fragilizaram a candidatura europeia do PS e terão contribuído para a derrota eleitoral. A resolução de Sócrates foi anunciada na sexta-feira à noite.

1 comentário:

Vai de vela disse...

Entao o Guilherme Pinto tambem fazia parte da lista dos duplos? E se zangou com o Renato por causa do lugar na lista dos deputados? Tem tanta certesa que perde?