segunda-feira, 20 de julho de 2009

A actualidade, esse vírus
(JN)20.07.09
Cronistas como eu agarram-se como náufragos à actualidade para não se afogarem em si mesmos (pois quem quereria saber dos seus abismos?). O problema é quando a actualidade, como uma esposa ciumenta, se agarra a eles e não os larga.
Às vezes, depois de ver na TV a ministra da Saúde e o saudabilíssimo dr. Francisco George perorarem pela enésima vez sobre os cuidados a ter com a gripe suína, pergunto-me se não deveria usar máscara e lavar frequentemente as mãos tendo, como tenho, por profissão a actualidade, os jornais do dia, a economia & finanças, a despensa e a sala de jantar (e os fétidos arrumos) do país.
Parece que, na Bolívia, já foram proibidos os beijos. E que, no Hospital de S. João, os próprios médicos fogem dos doentes que, como aconteceu com uma menina recém-chegada de França, por lá apareçam com uma simples constipação. Mas como fugir, por exemplo, já não digo da dra. Ferreira Leite, mas de Alberto João Jardim e das partículas de ressentimento que ficam por aí em suspensão quando falam, tossem ou espirram?
E o que hoje se espirra no PSD, depois dos resultados das últimas europeias!

1 comentário:

GAVIÃO DOS MARES disse...

OS censores do Santo Ofício, do Mosteiro de S. Domingos, andam por aí.