domingo, 5 de julho de 2009

Elisa diz que conta com o "apoio suficiente" do PS para se manter candidata ao Porto
(Público) 05.07.2009, Margarida Gomes
Concelhia avisa que se pode afastar, se a candidatura da eurodeputada a considerar um "quisto".
(...) Sobre o facto de o PS não permitir que uma mesma pessoa seja candidata a uma câmara e ao mesmo tempo ao Parlamento nem uma palavra. Elisa Ferreira preveniu que não falaria sobre esta questão que ontem foi classificada pelo ex-candidato à distrital do PS-Porto de "sábia decisão", lembrando que sempre defendeu essa posição.
Na reunião com os dirigentes concelhios e distritais do partido, onde este também Augusto Santos Silva, Manuel Pizarro e outros militantes, o PS exigiu que fose fcriada uma dire4cção de campanha, alertando para a necessidade de se criar uma estrutura que dinamize a candidatura.
Mas nem tudo terá corrido bem. A concelhia terá feito uma espécie de ultimato:: ou as coisas mudavam e essa mudança teria de ser a muito curto prazo; ou o partido não estaria disponível para continuar no registo em que tem funcionado a candidatura. E alguém terá dito: "Se a concelhia é um quisto, lancete-se. Corta-se e deita-se fora"

5 comentários:

Micaela disse...

A Dr. Elisa ferreira tem alguma condição para coontinuar candidata ao Porto? Esta tortura que é uma palhasada vai durar tres meses? Isto vai desfaser o PS. Mais vale mudar já que pro mes que vem

Miragaia disse...

Há algum PSPorto? Qual a intervenção dos seus representantes na sociedade civil além de só madizerem o Manuel Alegre, atitude deprimentes com a graça de Margarida moreira, patacuadas a Santos Silva, etc, etc, Não se vê mais nada

D.M. Porto disse...

Carta aberta a Elisa Ferreira: "Minha cara, há uns anos acreditei que a senhora seria a candidata capaz de governar o Porto com qualidade e mestria. Nesse tempo, gostava de si, acreditava em si. Mas não há nada como o tempo para nos revelar o real e verdadeiro carácter das pessoas... Hoje, com o seu comportamento de, candidatando-se em simultâneo ao Parlamento europeu em clara posição de leição, garantir pelo menos um tacho, tudo ruiu! Não tenho adjectivos para classificar a sua opção; ou melhor, todos os que encontro são tão maus, que por educação, me recuso a enumera-los. Agora pouco adianta que venha com essas coisas de candidata até ao fim, etc... O seu destino está traçado: a senhora auto-derrotou-se! Todos sabemos que vai ser eurodeputada em detrimento do lugar de vereadora da Câmara do Porto; por isso, se eu fosse a si, teria muita vergonha e com muita dignidade desistia da eleição ao porto.

Anónimo disse...

Já que não vejo hipóteses de um congresso, porque não recolher assinaturas para uma Assembleia Geral de Inscritos do Distrito do Porto?
É fácil, é barato e dá milhões.
Ainda temos tempo para correr com os incompetentes e oportunistas.
A CLã do porto está a esboroar-se.
Eles são os responsáveis pela morte lenta do PS nos últimos 15 anos.
Quando um orto se deixa conduzir por Pai, Filho e Sobrinho e ainda as amigas dá nisto.
Não se perca mais tempo. Uma Assemblei Geral já.

Anónimo disse...

Queria escrever "quando um partido..."