sexta-feira, 24 de julho de 2009

Comissão Política Distrital do Porto

(Madrugada de 24 de Julho de 2009 - Transcrição autorizada de e-mail)
Muito Boa Noite camaradas.
Acabo de chegar de reunião na Federação Distrital do Porto sobre a aprovação da Lista de Candidatos a Deputados pelo círculo do Porto.
A lista de candidatos a deputados não reflecte o pluralismo e a democracia internos do PS conforme protagoniza a nossa Moção “Mudar para Mudar” e ultimamente opinião do Secretário-Geral.
A oposição aquando das eleições para a Federação do Porto teve cerca de 15% de votos. É de toda a justiça que o seu líder, PEDRO BAPTISTA, fosse incluído na lista e até em lugar elegível, mas não. Para cúmulo a lista não está completa faltando indicar nomes da quota do Secretário-Geral (segredo dos deuses).
Agradeço, se ainda não se realizou a reunião da Comissão Politica Nacional, chamem a atenção a quem de direito da necessidade da lista pelo círculo do Porto incluir elementos de outras sensibilidades e no caso em apreço de PEDRO BAPTISTA, um camarada que serve o Porto.
Saudações socialistas
Manuel Oliveira
Membro da Comissão Nacional
Membro da CO Esquerda Socialista

4 comentários:

Anónimo disse...

A tripla Renato, Jesus e Gaspar (Pai) fazem o que querem até à destruição total.
Estes e os amigos está de certeza na lista. Mas desta vez o POVO não vai na conversa e o PS pode ter a maior derrota de sempre no Distrito do Porto.
Há muitgo tempo que venho avisando: com esta trupe não há partido que resista.
Segundo li hoje até o chefe de gabinete de Costa um tal Manuel Seabra vai na lista de deputados pelo Porto, apesar de ter fugido para Lisboa, está tudo dito.
Com gente desta para onde caminhamos?
Não se respeitam as minorias e as sensibilidades do Porto.
Isto vai acabar muito mal.
Mas a Gamboa também deve lá estar.
UMA VERGONHA e uma democracia de bordel.
Os militantes vao continuar a permitir isto?
Espero para vEr.

RENATO PEREIRA - Póvoa de Varzim disse...

viva Narciso Miranda...

e porque não eu pelo circulo do Porto em primeiro lugar? sou mais Popular que o Alberto martins é em coimbra..eh1eh1 enão sou prof universitário como Pedro Batista...

M. Araújo disse...

NO momento presente, resta-me recorrer a uma citção. Encontrei a propósito esta de Eugène Delacroix.


...A Mediocridade que Vulgariza o Talento

Não se tem ideia como abunda a mediocridade. (...) São pessoas como essas que travam sempre, em todos os lados, a máquina accionada pelos homens de talento. Os homens superiores são por natureza inovadores. Quando surgem deparam com o disparate e a mediocridade por todos os lados (ela que tudo domina e que se manifesta em tudo o que se faz). O seu impulso natural é assentar tudo de novo em terreno sólido e experimentar caminhos novos, para fugir a essa vulgaridade e parvoíce. Se por acaso eles triunfam e acabam por levar a melhor sobre a rotina, têm de ser ver a contas, por seu turno, com os incapazes - que fazem ponto de honra da cópia grosseira dos seus processos e estragam tudo o que lhes vem às mãos.

Depois deste primeiro movimento, que leva os inovadores a sairem das sendas já traçadas, segue-se quase sempre outro que os faz, no fim da sua carreira, conter o indiscreto entusiasmo que vai sempre demasiado longe e que, pelo exagero, arruina o que inventaram. Ao se darem conta do triste uso que é feito das inovações que eles lançaram no mundo, começam a elogiar aquilo que, afinal, graças a eles, foi ultrapassado. Talvez haja neles como que um secreto impulso de egoísmo, que os leva a tiranizar a tal ponto os seus contemporâneos e a considerar que só eles podem determinar o que deve ou não ser criticado. É a sua quota-parte de mediocridade; esta fraqueza fá-los por vezes desempenhar um papel ridículo e indigno da consideração a que conquistaram direito..."

Eugène Delacroix

Anónimo disse...

O principio de Peter levado às últimas consequências.
Viva o PS do Porto e de Ranato/Jesus/Gaspar