sábado, 18 de julho de 2009

REDE NORTE

A recém-criada REDE NORTE, da qual faz parte a ComboiosXXI, é uma plataforma de movimentos cívicos que, através da partilha de contactos, experiência e conhecimento, prentende criar uma massa crítica capaz de incluir na agenda política e mediática causas do foro económico-social e da sustentabilidade inerentes à região Norte.
A REDE NORTE irá debruçar-se sobre temas transversais às preocupações das várias associações, tendo como metodologia o trabalho interdisciplinar e o pensamento estruturado em equipa, sempre com a intenção de criar uma ideia de Região construída a partir dos interesses dos cidadãos.
Na primeira reunião desta plataforma, - no passado dia 11 de Julho de 2009 no Clube Literário do Porto - foi decidido que o primeiro tema a abordar será a Linha do Tua, precisamente por ser uma causa da região que perfaz os requisitos de uma intervenção holística: factores ecónomico-sociais, ambientais, de organização do território, da mobilidade e do turismo.
Se está interessado em colaborar activamente nesta "rede", contacte-nos http://us.mc625.mail.yahoo.com/mc/compose?to=info@comboiosxxi.org.

Sem comentários: