segunda-feira, 27 de julho de 2009

Notícias a pedido...

O JN de ontem, dia 26, inseria uma notícia sobre a noite de todas as vergonhas do Porto (de quinta para sexta) em que se dizia ao abrir: "Pedro Baptista, tinha esperança de que o seu nome aparecesse em lugar elegível, admitiu até abandonar a militância".
Não é por acaso que é notícia anónima. É que também é uma notícia falsa, feita a pedido, e visando um ataque ao carácter. Também nos comunicaram que a RTP 1 terá passado algo de parecido.
Na verdade respondemos a perguntas de um jornalista da LUSA mas de nada do que dissemos se pode concluir o que veio escrito.
Nunca se tratou do nosso nome, pois nunca estiveram nomes em cima da mesa, mas lugares. Não um, mas seis, um em lugar claramente elegível, outro na "zona cinzenta", e quatro na zona não elegivel. Eram os mínimos, pelo que não havia possibilidade de qualquer cedência e ou entravam todos ou não entrava ninguám.
Porque não se tratava de nada individual, mas sim da representação da sensibilidade em 15% da lista, tanto como a proporção obtida no Congresso Distrital para membros da Comissão Política.
Quanto a abandonos, confessamos apenas que nos sentíamos mal no partido com que nos identificavamos cada vez menos. Dissemos que ou davamos a volta ao PS nos próximos tempos ou teríamos de concluir que o PS não tinha volta a dar. O que dissemos textualmente foi que admitíamos abandonar se não houvesse uma grande volta no PS, e é isto que diz o "take" da LUSA.
O objectivo da notícia, feita a pedido para compensar a feita no dia anterior com rigor e isenção, é fazer passar uma conexão em não entrar na lista de deputados e sair do PS o que é completamente falso. (P.B.)

7 comentários:

Anónimo disse...

Total solidariedade Doutor Pedro Baptista. A farsa vai continuar.
Estes senhores jogam muito rasteiro e são perigosos.
Não vou comentar nos próximos tempos porque vou de férias, mas estarei atento quando regressar lá para meados de Agosto.
Desejo que consiga sensibilizar alguns comentadores de que só o bota-a-baixo nao chega.

terramar e ar disse...

fascistas de esquerda é o que são...quandofazem isso aos seus próprios correligionários o que não farão aos demais...

AM disse...

Comentário ao comentário anterior:

"fascistas de esquerda" porquê ????

Se são fascistas, fascistas são !!!

Não há direitas ou esquerdas a meter na questão.

António Moreira

Anónimo disse...

O que se passou e passa no ps porto é uma família que vem de cascos de rolha tomar o Porto, transforma-se numa mafia da area ambiental onde conhecem de vista o Sócrates e depois sangam-se entre eles pela rivalidade na rapina dos interesses publicos. É uma guerra entre arquitetinhos e priminhos.

Paulo MB disse...

Caro Pedro,
Não posso deixar, uma vez mais, de te enviar uma palavra de solidariedade pela tua frontalidade e clareza no que respeita às regras da democracia.
Quem te conhece e leu a notícia do JN do dia 26 percebeu logo que ali havia fraco jornalismo.
Mas sigamos em frente. Alguns quanto mais alto subirem...
Um abraço.

Unknown disse...

Meu caro Pedro:
Começo a Pensar que o PS é irreformável!OS CULPADOS de este estado de coisas somos todos nós que NAS ALTURAS PRÓPRIAS NOS PUSEMOS A JEITO PARA LEVAR O PONTAPÉ NO RABO.A solução para isto(!) demonstrar a esta gente que temos vergonha, que temos dignidade e não vamos capitular. Argumentos para por esta gente no lugar que merecem não vão faltar. Sei bem que entretanto vamos ter os"chega rebos" naos próximos 4 anos na AR, mas é como diz o outro: é a vida.

Renato disse...

Há sim fascismo de direita e de esquerda...O fascismo de HITLER era "nacional socialista" nazi para os americanos liberais---...
era de esquerda.. epor isso tantos alemães-operários e assalariados- foram atrás...e a perseguição aos judeus era como se fora umaluta de classes..pois os judeus representavam o capital...
O fascismo de MUSSOLINI era um fascismo de direita...era o poder dos "terratenentes" porprietários fundiários e outros capitalistas, que esploravam a massa camponesa italiana, de gente faminta de tudo at´de amor próprio...

por isso existem pelo menos dois tipos de fascismo o de esquerda ou de direita...
Pelo que a nossa Constituição está bem escrita quando proibe os partidos fascistas...tanto proibe a "esquerdalha como a direitalha"

um abraço socialista!!!