sexta-feira, 10 de julho de 2009

Manuel dos Santos conta voltar ao PE
10.07.2009, Luciano Alvarez
O ex-eurodeputado socialista Manuel dos Santos não foi eleito nas eleições de 7 de Junho, mas conta voltar ao Parlamento Europeu (PE) dentro de "alguns meses". Num e-mail enviado aos eurodeputados de todos os países, Manuel dos Santos começa por dizer: "I'll be back [eu voltarei]"O eurodeputado escreve a seguir: "Caros colegas, não tendo sido eleito por poucos votos, vou interromper os meus trabalhos parlamentares por alguns meses. Entretanto, e até ao meu regresso, os meus contactos são os seguintes".
Manuel dos Santos era o oitavo da lista socialista e seria eleito se o PS repetisse a votação da anterior eleição europeia. Com a derrota do PS, que perdeu cinco deputados, Manuel dos Santos acabou por ficar de fora.Para voltar ao PE alguém do PS teria de sair.
Essa possibilidade existe se Ana Gomes (Sintra) e Elisa Ferreira (Porto) ganharem as suas candidaturas autárquicas, ou se algum eurodeputado for chamado para um eventual Governo PS.
"Foi uma forma agradável de me despedir", disse Manuel dos Santos ao PÚBLICO. Com Margarida Gomes

5 comentários:

GAVIÃO DOS MARES disse...

Foi uma grande perda!
Começa com a sua notável e elegante dicção e acaba com a sua sólida e vasta formação académica.
Perde a pátria um grande tribuno!!!

M. Araújo disse...

"I'll be back [eu voltarei]"

Nunca se deve voltar ao local onde se foi feliz.

Vai de Vela disse...

O país está de rastos. Cinco dias de luto nacional e reserva prévia no Panteão Nacional!

Anónimo disse...

Este homem não compreenderá quando é a altura de deixar de se sacrificar pelo país e ir tratar dos netos?

maria ferreira disse...

Manuel dos Santos não tem qualquer razão com as declarações políticas que fez depois das eleições. Trata-se de um problema político interno, cuja resolução era da CP, porque é nesta, que as listas são aprovadas. Com assento neste Órgão, se entendia, que o cargo que desempenhava era de tanta relevância, o problema tinha solução nesse fórum. Não acredito e ninguém acredita que um político, que se diz tão experiente, não soubesse que o lugar que ocupava na lista, era de risco, face ao actual contexto. Com bom senso, pelo menos por uma vez na vida, resta-lhe esperar e deixar de pressionar ou mandar pressionar que é o mesmo. O País e o PS estão cheios de imprescindiveis que tudo têm tido e pouco ou nada deram. A Lista do PS, tem gente com tanta ou mais capacidade, para desempenhar esse cargo e outros. O PS tem uma boa lista no Parlamento Europeu. Há que confiar. Eu confio.