terça-feira, 29 de julho de 2008

Câmara de Matosinhos contra portagens nas SCUT Porto

Só mesmo o nosso putativo ou presumível adversário na campanha para a presidência da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista não diz uma palavra sobre o projecto de fazer da AMPorto zona de excepção nacional e aplicar-lhe a cobrança das SCUT! É certo que defende o projecto do Governo, seja ele qual for, só não se pronunciará, porque não saberá ainda qual é. Provavelmente a mesma hesitação se passará com o nosso amigo ministro Jamais que, embora tenha dito que jamais recuaria, sabemos que os seus jamais são sempre susceptíveis, e muito bem, de melhor ponderação, sobretudo se lhe disserem o que deve ser dito, como nós aliás já tivemos ocasião de lhe dizer olhos nos olhos o que competia ao presidente da Federação ter-lhe dito. O PSD também terá dificuldade em falar, optará por gaguejar, pois não terá outro remédio, sobretudo agora que elegeu para líder o rosto que mais pugnou pela cobrança das SCUT. Mas esperamos sempre que Marco António e os autarcas do PSD ponham os interesses da região e da população acima da obediência à Dr. Manuela... PB


(PJ) 28.07.08 Pedro Miguel Rodrigues
Guilherme Pinto está contra a colocação de portagens nos movimentos no interior da AMP. Os vereadores da oposição insistiram para que Guilherme Pinto clarificasse a sua posição acerca da medida governamental de colocar portagens nas SCUT. O autarca reafirmou estar contra o pagamento nos movimentos realizados no interior da Área Metropolitana do Porto.

Apesar de não estar na ordem de trabalhos, a questão das SCUT esteve no centro da reunião pública da Câmara de Matosinhos. A oposição pediu para o líder do município clarificar a sua posição acerca desta medida, para que os matosinhenses fiquem a conhecer a posição da autarquia sobre esta matéria. Guilherme Pinto afiançou que é “contra as portagens nos movimentos no interior da Área Metropolitana do Porto”, ao mesmo tempo que acrescentou que “o ministro garantiu que vai ouvir os municípios sobre esta matéria”. (...)

Sem comentários: