quarta-feira, 29 de julho de 2009

PS: Paulo Campos nega ter convidado Joana Amaral Dias para deputada ou cargo de Estado
29 de Julho de 2009, 19:49 (Lusa)
O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, desmentiu hoje, "categoricamente", ter sido o autor de um convite à ex-dirigente do Bloco de Esquerda Joana Amaral Dias para integrar as listas de deputados do PS.
Segundo a edição electrónica do JN, foi Paulo Campos "quem tentou convencer Joana Amaral Dias a integrar a lista de candidatos do PS às próximas legislativas.
"Amigo de Joana Amaral Dias há vários anos, Paulo Campos foi convidado pelo presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Vítor Baptista, a ocupar o terceiro lugar na lista socialista deste distrito. Mas decidiu recusar esse convite e telefonou a Joana Amaral Dias para saber se ela estaria interessada no lugar", refere ainda o JN.

5 comentários:

Anónimo disse...

PS
Paulo Campos nega ter convidado Joana Amaral Dias para deputada ou cargo de Estado
O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, desmentiu hoje, «categoricamente», ter sido o autor de um convite à ex-dirigente do Bloco de Esquerda Joana Amaral Dias para integrar as listas de deputados do PS


Segundo a edição electrónica do JN, foi Paulo Campos quem tentou convencer Joana Amaral Dias a integrar a lista de candidatos do PS às próximas legislativas.

«Amigo de Joana Amaral Dias há vários anos, Paulo Campos foi convidado pelo presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Vítor Baptista, a ocupar o terceiro lugar na lista socialista deste distrito. Mas decidiu recusar esse convite e telefonou a Joana Amaral Dias para saber se ela estaria interessada no lugar», refere ainda o JN.

Em declarações à agência Lusa, desmentiu que tenham alguma vez convidado Joana Amaral Dias para candidata a deputada, ou para assumir um cargo de Estado.

«Desminto que nos meus contactos pessoais e privados que mantenho com a drª Joana Amaral Dias tenha feito um convite para assumir o lugar de candidata a deputada. Desminto também, de forma categórica, que nesses contactos tenha oferecido ou proposto qualquer lugar no Governo ou em qualquer outra função no Estado», declarou Paulo Campos, em reacção às notícias que o dão como autor do convite à ex-dirigente do Bloco de Esquerda.

Paulo Campos frisou ainda que não deu conhecimento destes «contactos pessoais» com Joana Amaral Dias «à direcção do PS, ao secretário-geral, José Sócrates, ou à Federação Distrital de Coimbra do PS».

«Nem estava mandatado por eles para formalizar qualquer convite», acrescentou

jornalista antes de dar a noticia devia ter ouvido Paulo Campos e Joana Dias

Anónimo disse...

O Louçã embarcou numa alhada do caraças.

RENATO disse...

è preferivel que o PS governe "à queijo limiano" do que fazer qualquer acordo como BE...
isto no caso provável de sendo maioria á farta não ter comtudo a maioria absoluta de mandatos

Anónimo disse...

Joana Amaral Dias confirma que foi mesmo Paulo Campos, Secretário de Estado das Obras Públicas, a convida-la para integrar a lista do PS às Legislativas.

Sem querer entrar em muitos detalhes, a militante do Bloco afirmou, em declarações à «TVI», que o convite foi feito pelo telefone, mas afirma não entender o facto de Paulo Campos afirmar que apenas teve com ela «contactos pessoais e privados». «Paulo Campos é um pessoa que só vi uma vez na vida», adiantou.

«Foi-me dito que o PS estava a tentar fazer uma renovação das suas listas e a tentar captar algumas figuras à esquerda», disse Joana Amaral Dias, adiantando que não ficou incomodada com esse convite. «Não acho que seja nenhum desmérito, mas acho que não faz sentido, que não há condições políticas para eu aceitar», afirmou, dizendo que rejeitou «liminarmente, com clareza».

«Tenho tido uma postura crítica em relação a medidas do governo e por isso não fazia sentido ser deputada pelo PS», adiantou.

Paulo Campos explica o telefonema

Em entrevista à «Sic Notícias», Paulo Campos nega que tenha feito um convite e explica o telefonema. «Tentei confirmar a informação que tinha de que a dra Joana Amaral Dias estava disponível para integrar as listas do PS», afirmou o Secretário de Estado, sem contudo revelar de onde obteve essa informação.

«Perante contactos que me fizeram chegar da disponibilidade da dra. Joana Amaral Dias de poder fazer parte da lista de candidatos do PS e como eu declinei o convite que me foi feito para ser deputado, resolvi indagar se ela consideraria a hipótese de ser candidata», adiantou.

Paulo Campos afirmou ainda que a militante bloquista lhe pediu «algumas horas para pensar». «Telefonou-me depois e disse-me que tinha reflectido e não estava interessada e por isso nem fiz participação desta conversa a ninguém», afirmou, garantindo que só no domingo passado, depois de a polémica ter vindo a público, avisou Sócrates de que tinha feito esta diligência». «Não o fiz antes porque nem me revi na descrição que estava a ser feita do convite do PS à dra Joana Amaral Dias», adiantou.

Lamentando as proporções que o assunto tomou e garantindo repetidamente que o contacto que teve com Joana Amaral Dias não foi um convite, Paulo Campos, frisou ainda que a pergunta apenas se referia à disponibilidade de integração na lista de deputados e que nunca falou de outros cargos. «Fala-se do IDT [Instituto da Droga e Toxicodependência], mas eu nem sequer sabia o que era o IDT», disse o Secretário de Estado.

IOL.pt

Comentários:

Que triste figura
Adelaide Madeira - 31 Jul 2009 | 23: 57

Que triste figura que o sr. secretário fez hoje na SIC Notícias.Que atrapalhado e que mentiroso! Não convidei, inquiri. Inquiriu? E esta gente chega ao topo e...governa-nos. Nova gente e outra forma de fazer política. Com urgência. Muita urgência
3Incompetência
Joaquim Machado - 31 Jul 2009 | 23: 50

A explicação do Secretário de Estado era mais do que previsível. Quem não percebeu o teor da conversa foi a contactada. Agora, como é possível um membro do Governo ignorar a existência do IDT? Não há droga que faça esquecer tanta incompetência!
2Aqui há gato!
Manuel Souza - 31 Jul 2009 | 23: 49

Aqui há gato!
Já não há trabalho nas mesas das Secretarias de Estado? Agora o Secretário Paulo Campos "virou" cozinheiro de listas? Que dizer, um obscuro Secretário de Estado já tem mandato para indagar a disponibilidade de figuras da oposição para possível integração das listas PS? E em que base de sustentação actuou ele para, inclusivamente, não precisar de dar conta ao chefe das "diligências" efectuadas?
Das duas uma: ou o cavalheiro tem uma ambição desmedida que o leva a exceder as competências que lhe foram atribuídas, ou interpretou mal mal as directivas e procurou no sítio errado.
De qualquer forma, o homem não é de fiar: faltou-lhe bom senso e bom gosto, ou está a pagar por alguém acima. E penso que continua faltar-lhe franqueza. Devia demitir-se primeiro, e contar a verdade toda a seguir!

Anónimo disse...

"Houve esse convite, foi sério, insistente e eu declinei". Joana Amaral Dias, ao Expresso

"Houve contactos pessoais e privados", Paulo Campos

"Desminto que me tenha encontrado com o Paulo Campos, só falámos ao telefone (...) Paulo Campos é um pessoa que só vi uma vez na vida" Joana Amaral Dias, à SIC e ao Expresso.